Santos e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quarta-feira (06), na Vila Belmiro. A partida marcou o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2023 e definiu o futuro do Peixe que com a derrota por 2 a 1 e as vitórias de Vasco e Bahia foi rebaixado e jogará a Série B em 2024.
PRIMEIRO TEMPO:
Primeiros minutos extremamente faltosos, prendendo o ritmo do jogo. Poucas chances para os dois lados, mas as mais perigosas eram do Santos. No entanto, após uma má cobrança de escanteio do Peixe, o Fortaleza armou um contra-ataque, onde Marinho saiu cara a cara com o goleiro João Paulo e abriu o placar para o Fortaleza, 1 a 0. Aos 41 minutos o técnico santista, Marcelo Fernandes, mexe duas vezes, colocando Lucas Lima e Nonato no lugar de Dodô e Rincón (lesionado), deixando o time da casa mais ofensivo.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Fortaleza não deixou de atacar e aos 45 minutos João Paulo fez uma grande defesa em uma cabeçada de Lucero. No último lance da primeira etapa foi a vez de João Ricardo, goleiro do Fortaleza, fazer boa defesa em cabeçada de Julio Furch, mantendo o placar.
SEGUNDO TEMPO:
O Santos iniciou a segunda etapa mais ofensivo e logo aos 13 minutos Messias marcou de cabeça após escanteio perfeito cobrado por Lucas Lima, 1 a 1. No entanto, após o empate o jogo esfriou e poucas oportunidades surgiram para ambas equipes. Faltando apenas dois minutos para acabar, o goleiro João Paulo foi ao ataque e deixou o gol aberto, o Fortaleza, por sua vez, roubou a bola e matou a partida com Lucero.
FIM DE JOGO: Santos 1 x 2 Fortaleza, com isso, o Peixe foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.