Campeonato Paulista

Santos perdeu para todos os semifinalistas

(Foto: Divulgação/Santos FC)

O Peixe teve três derrotas até aqui no paulistão, todas coincidentemente para as equipes que ainda disputam o título do Paulistão 2024

(Foto: Divulgação/ Santos FC)

Ao vencer a Portuguesa ontem nos penaltis e garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista o Peixe quebrou uma escrita negativa, desde 2019 o time não chegava entre os quatro melhores do campeonato estadual e isso por si só já é motivo de comemoração.

Após o rebaixamento no campeonato brasileiro em 2023 e ter passado as últimas três temporadas brigando na parte de baixo da tabela do estadual a classificação tem um peso enorme para a confiança da torcida. O elenco, quase todo reformulado para esta temporada, chega num estágio elevado para as pretensões e objetivos do Santos neste início de reconstrução mas há preocupações.

Entre as quatro equipes classificadas para as semifinais (Palmeiras, Red Bull Bragantino e Novorizontino) o time da Vila não venceu ninguém, pior, perdeu para todos os adversários que ainda brigam pelo título Paulista de 2024.

A começar pelo rival Palmeiras, no clássico realizado na terceira rodada no final de janeiro o Santos foi derrotado por 2 a 1 jogando no Allianz Parque. Uma hipotética final entre as equipes é o mais esperado entre a grande mídia e torcida pela tradição de ambos, maiores vencedores entre os quatro classificados e que não decidem um campeonato paulista desde 2015 quando o Santos se sagrou campeão.

O único dos três que o Peixe enfrentou em casa foi o Novorizontino já na nona rodada, mesmo placar da derrota para o verdão, 2 a 1 na única derrota do Santos na Vila Belmiro este ano. A equipe do interior chega nas semifinais após eliminar o favorito São Paulo na noite de ontem dentro do Morumbis nos penaltis.

Por fim a última derrota do Santos no campeonato foi exatamente para o rival da fase semifinal, o Red Bull Bragantino duas semanas atrás, 1 a 0 para o time de Bragança Paulista na 11º rodada do Paulistão. O que anima a torcida agora é que o jogo desta vez será em casa e o Bragantino vem de eliminação na pré-Libertadores para o Botafogo.

Ao ser questionado sobre esta triste coincidência na noite de ontem o técnico Fábio Carille respondeu com bom humor dizendo que “Isto é a hora da revanche então”. Ter os números negativos contra os melhores dá um alento a torcida em saber se o time já atingiu o máximo neste campeonato nesta fase mas a final e o título são estágios possíveis já que tradição e time para isso o Peixe tem de sobra.

Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo