Santos

Santos pressiona mas perde em casa para o Red Bull Bragantino

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Rodada foi péssima para o Peixe, que estagnou nos 30 pontos

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Nesta quinta-feira (19), o Santos recebeu o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de atacar bastante, o time da casa foi derrotado por 3 a 1, com dois gols de Eduardo Sasha, fazendo valer a lei do ex em dose dupla, e um de Eric Ramires. O gol santista foi contra de Léo Ortiz.

AGENDA

O Santos, nos próximos dois jogos, enfrenta o Internacional no Beira-Rio e o Coritiba na Vila Belmiro. Já o time de Bragança Paulista joga contra o Fluminense e o Atlético-MG. Ambas as partidas serão no Nabi Abi Chedid.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi frenético. O jogo começou com uma pressão implacável do Santos. Logo com 40 segundos, Lucas Lima acertou a trave e, na sequência, a defesa salvou o que seria o gol do Alvinegro Praiano. A pressão seguiu até os 9 minutos, quando Aderlan chutou no travessão e, no rebote, Eduardo Sasha abriu o placar de cabeça para o Massa Bruta. A partir daí, o jogo ficou equilibrado e o Bragantino passou a ter mais a bola.

O time visitante levou muito perigo para o Santos em duas jogadas que o goleiro João Paulo foi obrigado a fazer duas defesas a queima-roupa em lances quase seguidos. Aos 29 minutos, o árbitro marcou pênalti de João Paulo em cima de Matheus Gonçalves. Eduardo Sasha bateu e ampliou o marcador para o Bragantino.

A partir disso, o Santos passou a tentar a bola longa para criar oportunidades. Aos 40, Marcos Leonardo teve uma chance após fintar dois defensores, mas finalizou pra fora.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou ótima para o Bragantino, que fez 3 a 0 com 2 minutos, num chute desviado de Eric Ramires. Depois do gol, o Red Bull Bragantino apenas controlou a posse de bola, já o Santos, quando chegava, ficava longe levar perigo.

A maior chance do Alvinegro Praiano foi aos 20 minutos, quando Marcos Leonardo saiu na cara do gol após lançamento de Joaquim, mas chutou pra fora. Aos 29, Soteldo arrancou e serviu Wesley Patati na área, mas a promessa do Santos chutou por cima.

Furch finalizou na área depois de uma jogada pelo lado esquerdo, mas Cleiton fez uma linda defesa, no rebote, Patati escorou pro gol mas Léo Ortiz cortou em cima da linha. Mendoza teve outra chance num chute de canhota, mas também parou no goleiro do Bragantino.

Na sequência saiu o gol de honra do Santos, aos 41 minutos, com Léo Ortiz, que empurrou contra a própria meta após cruzamento de Mendoza.

E terminou assim: Santos 1×3 Red Bull Bragantino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo