Ainda tentando escapar da crise interna que afeta o clube, o Santos estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.
Depois de demitir o português Jesualdo Ferreira e contratar o técnico Cuca na última semana, o Santos chega para a primeira rodada do Brasileirão em busca do famoso “chacoalhão” no elenco para que a equipe volte a ganhar. A última vitória do Santos foi antes da paralisação do futebol, no dia 10 de março, quando bateu o Delfin, do Equador, pela Libertadores.
De lá para cá são quatro jogos, com três derrotas e um empate. No entanto, vale lembrar que, em todos esses tropeços, o Santos precisou jogar praticamente todas as segundas etapas com um jogador a menos. Mesmo mostrando uma ligeira evolução a cada partida, a equipe sofreu com os problemas disciplinares e não conseguiu resultados positivos.
Agora, a missão inicial de Cuca, mesmo após somente dois dias de trabalho, é fazer o Santos reencontrar a vitória. Por isso, para o jogo deste domingo, o treinador manterá a escalação de Jesualdo, mas já dará sua cara ao estilo de jogo da equipe.
O provável Santos para enfrentar o Red Bull Bragantino é o seguinte: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jobson), Diego Pituca e Sánchez; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge.
Rival motivado
Do outro lado, o Santos terá pela frente um adversário motivado. Atual campeão da série B e do Troféu do Interior, o Red Bull Bragantino chega para o Brasileirão com status de time que pode dar trabalho na tabela de classificação. Por isso, para o Santos, uma vitória pode dar confiança ao elenco e um novo ânimo para a temporada do clube.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.