O Santos precisa registrar o atacante Copete até o próximo dia 18 de novembro. O Alvinegro precisa encontrar meios para se livrar do transfer ban na FIFA e voltar a inscrever jogadores.
Caso o Santos não consiga realizar o registro, a tendência é emprestar o jogador de 32 anos, que se reapresentou no clube em julho. O Cruzeiro, que já monitora a situação do atacante há dois meses, leva vantagem por estar disputando o Brasileirão Série B, logo, o Peixe não “reforçaria” um rival direto.
Copete não quer deixar o Santos. Focado nos treinamentos, realiza atividades no CT Rei Pelé até nos fins de semana quando o Alvinegro está atuando longe da Vila Belmiro e há folga para os atletas não-relacionados.
O técnico Cuca também quer contar com Copete e já deixou isso claro em algumas entrevistas coletivas. Além de ser opção no ataque, o colombiano também pode revezar com Felipe Jonatan na lateral esquerda. Vale lembrar que o camisa 3 é titular há 14 jogos consecutivos.
O último jogo de Copete aconteceu em março, quando atuava emprestado pelo Everton de Viña-CHI. Com as paralisações dos jogos por causa da pandemia do novo coronavírus, o atacante foi dispensado pelo clube chileno e regressou ao Santos.