Com cinco vitórias em seis jogos os números do Peixe neste início de 2024 animam a torcida e superam a expectativa do torcedor mais otimista.
Mas todos sabem que o grande objetivo do clube e do torcedor é o acesso neste ano para a Série A do Campeonato Brasileiro e nada melhor do que comparar os números deste início de temporada vitorioso com o de clubes que irão disputar a promoção com o Santos.
Clube com maior valor de mercado entre os 20 times da segunda divisão a campanha do time da Vila só não é melhor que a do Paysandu e CRB neste início de ano. Ambas as equipes estão invictas e fizeram até agora cinco jogos vencendo quatro e empatando um cada.
Tanto CRB como o Papão de Belém tem 86.7% de aproveitamento, pouco mais que os 83.33% do Peixe mas deve-se levar em consideração que tanto o time das Alagoas como o Paysandu enfrentaram até agora em seus estaduais equipes que não disputam divisões similares ou superiores a segunda divisão.
Dos seis adversários do Santos até agora apenas o Água Santa não pertence a nenhuma das duas principais divisões do país sendo que o Peixe já enfrentou duas equipes de Série A (Palmeiras e Corinthians) e três da série B (Botafogo-SP, Ponte Preta e Guarani).
Mesmo sendo obrigação o acesso analisar os adversários que vão brigar com o Peixe pelas quatro primeiras vagas dão uma pequena dimensão do que esperar para o campeonato que começará em poucos mais de dois meses.
Times com grandes chances de subir como Sport Recife, América-MG, Ceará e Goiás também vem tendo um bom início em seus estaduais mas também não tiveram grandes desafios.
Já os catarinenses Brusque e Chapecoense largaram mal em 2024 com aproveitamento abaixo de 30% assim como os paulistas Ituano e Guarani. Qualquer notícia que mostre a evolução do Peixe e seu favoritismo confirmado em números é relevante no ano da reconstrução do clube.
Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.