Santos

Santos terá apenas dois representantes na Champions League 2023/24

Rodrygo (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Referência na revelação de craques, o Santos vê poucos Meninos da Vila na Champions.

Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Nessa última quinta-feira (31) ocorreu o sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League 2023/24. É evidente a queda no número de ex-atletas do Santos que estarão presentes nesta edição, já que apenas dois meninos da Vila jogarão a maior competição de clubes do mundo, nesta temporada.

O de maior destaque é Rodrygo, agora camisa 11, do Real Madrid, sendo peça-chave no elenco comandado por Carlo Ancelotti, onde já foi um dos responsáveis por uma conquista de Champions League. A novidade desta edição é a presença da Lazio, da Itália, time do velho conhecido da torcida santista, Felipe Anderson. O jogador foi revelado pelo Santos e atuou na baixada santista de 2010 a 2013.

GRUPO DO RODRYGO:

– Napoli (ITA)

Real Madrid (ESP)

– Braga (POR)

– Union Berlim (ALE)

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

GRUPO DO F. ANDERSON:

– Feyenoord (HOL)

– Atl. de Madrid (ESP)

Lazio (ITA)

– Celtic (ESC)

Diversos fatores contribuiram para essa queda. Após 10 temporadas, nesta Champions não teremos Neymar, maior revelação santista no século, pois o brasileiro se transferiu do PSG, da França, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A não classificação da Juventus, da Itália, para a competição fez com que Alex Sandro e Danilo não jogassem também. Lucas Veríssimo saiu do Benfica, de Portugal, e retornou ao Brasil, onde atua pelo Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo