Santos
Santos vai enfrentar o San Lorenzo na próxima fase da Libertadores; histórico favorece o Peixe
— Continua depois da publicidade —
Na última quarta-feira (17), o San Lorenzo venceu a Universidade de Chile e se classificou para a terceira fase da Libertadores. Os argentinos serão os próximos adversários do Santos na competição. O jogo de ida será na Argentina, dia 5 de abril, enquanto a volta será na Vila Belmiro no dia 12 do mesmo mês.
Um conhecido dos brasileiros foi destaque na classificação do San Lorenzo na vitória contra a Universidad de Chile. O ex-atacante do Corinthians, Ángel Romero, deu uma assistência para Franco Di Santo abrir o placar. Posteriormente, o paraguaio recebeu bom passe de Juan Ramírez e tocou na saída do goleiro De Paul para fechar o placar em 2 a 0.
O Santos já enfrentou o time do Papa quatro vezes e nunca perdeu na Vila Belmiro. Em 1945, as equipes se encontraram pela primeira vez e empataram em 3 a 3. Após 23 anos, o Peixe voltou a enfrentar o San Lorenzo, e venceu por 1 a 0 na Vila.
Neste século, o Santos encarou os argentinos na Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o San Lorenzo praticamente garantiu a classificação ao vencer por 3 a 0. No jogo de volta, na Vila Belmiro, o Santos ganhou por 1 a 0, e acabou eliminado.
Contra outras equipes argentinas o desempenho do Peixe também é positivo. Em 108 jogos, venceu 59 vezes, empatou 21 e foi derrotado em 28 oportunidades. Além disso, nestes jogos, o Santos marcou 213 gols e sofreu 149, tendo saldo de 64.
O Santos se classificou para a terceira fase da Libertadores após vencer o Deportivo Lara dentro de casa por 2 a 1 e empatar em 1 a 1 na Venezuela. Nas duas partidas o Peixe dominou a maior parte do jogo, mas sofreu com as bolas aéreas.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.