O Santos está de volta à Série A! O alvinegro praiano garantiu matematicamente o retorno à primeira divisão do Brasileirão nesta segunda (11) ao vencer o Coritiba por 2 a 0, no estádio Couto Pereira. Os gols santistas foram marcados pelo atacante Wendel Silva e pelo meia Otero.
Com o resultado, o Peixe vai a 68 pontos e fica a 11 do Ceará (5° lugar), que tem 57 pontos, e com isso não pode mais ser alcançado. Agora a disputa é pelo título da Série B.
Já o Coritiba permanece em 10° lugar com 50 pontos. Sem chances de acesso, já começa a planejar a temporada de 2025.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi equilibrada, mas com poucas emoções. Aos 18′, Giuliano dá o passe para o atacante Wendel Silva que tocou para o gol. Depois, foi a Coxa que foi para cima e mesmo assim sem perigo. Aos 41′, o meia Otero cobrou falta e com efeito acertou as redes de Pedro Morisco e fez um golaço. Até o final do tempo, o time santista controlou a partida até o intervalo.
Segundo tempo
O time paranaense foi para cima e ameaçou nas bolas paradas. A defesa santista trabalhou bem e continuou nos contra-golpes e trocando passes para administrar a partida. O time da casa persistiu com a posse de bola, mas errava muitos passes. Sem impor velocidade, o técnico Fábio Carille fechou a linha defensiva e não permitiu que o Coritiba tivesse chances claras.
Sem tomar sustos, o Peixe administrou e garantiu o triunfo e o acesso para a elite do futebol brasileiro.
Próximos jogos
O Peixe já tem um reencontro com a torcida na próxima rodada, ao receber o CRB, no domingo (17), às 16h (de Brasília), no estádio Vila Viva Sorte.
O Coritiba visita a Chapecoense, no dia 17 de novembro, também às 16h (de Brasília), na Arena Condá.
Os duelos são válidos pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.