Nesta segunda-feira (15), o Santos recebeu o Ituano no estádio da Vila Belmiro. Em duelo válido pela 15°rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Peixe venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Diego Pituca e Guilherme, em cobrança de pênalti.
Como ficou
O clube do litoral assume a liderança de forma isolada e com um ponto de vantagem sobre o Vila Nova.
Já o time de Itu permanece na 19°colocação com 11 pontos. Com isso, integra a zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O alvinegro praiano encara o Vila Nova, na quinta-feira (18), às 20:00 (de Brasília), no estádio Onésimo Brasileiro Alvarenga.
O time de Itu visita o CRB, no sábado (20), às 17:00 (de Brasília), no estádio Rei Pelé.
Ambos os jogos válidos pela 16°rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Primeiro tempo
O Santos foi dominante na etapa inicial e logo nos primeiros vinte minutos e fez dois gols com Diego Pituca aos 09′ e Guilherme aos 17′ e teve ações defensivas e ofensivas bem eficientes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o jogo começou mais equilibrado e o Ituano assustou mais a meta de Gabriel Brazão. Ajustou a marcação e saiu mais em velocidade. O atacante Bruno Alves fez duas jogadas ofensivas e ameaçou o gol santista.
O Peixe tentou administrar o resultado e foi pouco agressivo, mesmo com uma bola na trave em cobrança de falta de Otero e uma chance clara de Willian Bigode que chutou para fora. O alvinegro segurou o jogo até o final para sacramentar o triunfo.