Campeonato Brasileiro

Santos vence o Grêmio de virada e se mantém firme na luta contra o rebaixamento

Marcos Leonardo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

De casa cheia, o Santos venceu o Grêmio por 2×1, de virada.

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Neste domingo (20), Santos e Grêmio se enfrentaram na Vila Belmiro. A partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada pelo retorno da torcida à Vila Belmiro, após fim da punição aplicada pelo STJD. O primeiro tempo foi repleto de faltas, em sua maioria cometidas pelo Grêmio, e as redes não balançaram. No entanto, três gols saíram na segunda etapa, Cristaldo abriu o placar para o Grêmio, mas o Peixe virou a partida com Marcos Leonardo e Julio Furch aos 45 minutos.

PRIMEIRO TEMPO

Em primeiro tempo faltoso, o Santos foi quem tomou as rédeas da partida, ficando mais com a bola. Aos 10 minutos, em jogada criada por Lucas Lima, Mendoza finalizou por cima do gol de Gabriel Grando.

Ferreirinha foi a válvula de escape do Grêmio, mas a grande chance tricolor veio dos pés de Reinaldo, que finalizou de fora da área, assustando João Paulo, mas não abriu o placar.

A melhor chance da primeira etapa foi de Marcos Leonardo, que aos 49 minutos entrou livre na área e preferiu tocar a bola e acabou perdendo a oportunidade de tirar o zero do placar. O primeiro tempo terminou sem gols.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, a bola sobrou na entrada da grande área santista e Franco Cristaldo abriu o placar, com um belo gol, para o Grêmio. Em cenário oposto ao do primeiro tempo, o Imortal controlou a partida nos primeiros 10 minutos.

Após o primeiro terço do segundo tempo, houve estreia no Santos, o venezuelano Tomás Rincón entrou em campo com a camisa santista. Junto do estreante, Soteldo também entrou e em sua primeira jogada deu uma assistência para Marcos Leonardo que finalizou cruzado e empatou a partida.

O Santos cresceu na partida depois do empate e passou a produzir mais chances de gol e melhorou. Aos 40 minutos do segundo tempo Nonato também estreou pelo Peixe, entrando no lugar de Fernández. Furch, que entrou no lugar de Marcos Leonardo, recebeu de Soteldo e virou a partida para o Santos, aos 45 minutos. Antes do fim da partida, Reinaldo e o técnico, Renato Gaúcho, ambos do Grêmio foram expulsos. Vitória importante para o time santista.

AGENDA

Na próxima rodada o Peixe enfrenta o Atlético-MG, no dia 27 de agosto, em Minas Gerais, às 18h30 (de Brasília). O duelo entre os alvinegros pode ser marcado pela estreia da Arena MRV, nova casa do Galo, em jogos oficiais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo