O Santos vai até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, neste domingo (28), às 18h (Horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille vai em busca de confirmar a boa fase na competição.
Em duas partidas até aqui, o Santos conquistou duas vitórias, ou seja, está com 100% de aproveitamento. Na estreia venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, fora de casa, com gol de Otero, já no jogo seguinte, venceu a Ponte Preta por 3 a 1 com gols de Giuliano (2x) e Furch.
Com os bons resultados, a equipe santista de Fábio Carille é o líder do grupo A com seis pontos, sendo a segunda equipe que mais pontuou até aqui no Campeonato, ficando atrás somente de São Paulo que possui sete pontos.
Retrospecto recente
Diante do rival fora de casa, o time também vai em busca de dar continuidade aos resultados recentes. Nos dois últimos jogos contra o Palmeiras, o Santos venceu um, que foi o último jogo, pela 26ª rodada do Brasileirão da temporada passada, no Allianz Parque, pelo placar de 2 a 1, com gols de Rincón e Marcos Leonardo, quando o time ainda era comandado por Marcelo Fernandes.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Já no jogo anterior, as equipes ficaram no empate sem gols na Vila Belmiro pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Antes dessas duas partidas (vitória e empate), o Santos vinha de oito derrotas consecutivas para o rival, sendo 11 jogos seguidos sem vencer.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque – São Paulo (SP)
Data e horário: 28/01/2024 (domingo), às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Árbitros assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
AVAR1: Herman Brumel Vani
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafaelm, Aníbal Moreno, Mayke e Raphael Veiga; Rony e Flaco López.
Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Julio Furch.