Neste domingo (23), o Santos recebe o líder Botafogo, às 16 horas (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, ainda com portões fechados. Em confronto válido pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro.
SANTOS
O Peixe ocupa a 14º colocação com 16 pontos e vê a distância para a zona de rebaixamento diminuir para quatro pontos.
O técnico Paulo Turra teve a semana de treinos para corrigir os erros que aconteceram na derrota no clássico diante do São Paulo, na última rodada pelo nacional. O comandante teve o elenco completo para observar alguns jogadores. Como retornos, terá o goleiro Vladmir e os meias Rodrigo Fernández e Luan Dias.
Santos x Botafogo | Odds | Site de apostas | Clique para apostar |
Empate | 3.25 | Betano | Faça sua aposta! |
Mais de 2.5 gols | 2.13 | Stake | Faça sua aposta! |
Vitória do Santos | 3.52 | Betnacional | Faça sua aposta! |
O novo reforço Jean Lucas, segue treinando no CT Rei Pelé e seu nome já apreceu no BID (Boletim Informativo ) da CBF nesta sexta-feira (21) e já pode reestrear com a camisa santista.
Para a partida, o professor deve colocar o mesmo esquema padrão e pode ter substituição no meio campo e ataque. Os candidatos para entrar são a manuntenção de Dodi e a entrada do jovem Daivid Washington.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
BOTAFOGO
O líder da competição segue na eficácia que carcteriza este time do Fogão, foram cinco vitórias seguidas até o momento. Até o momento, o time carioca em 15 jogos, possui 13 vitórias e duas derrotas.
Na semana, acabou classificando para às oitavas da Copa Sul-Americana, após empatar com o Patrionato-ARG, no estádio Nilton Santos, pelo placar de 1 a 1, com um time misto. Mas como venceu fora de casa (2 a 0), acabou classificando no torneio internacional e vai pegar o Guaraní-PAR.
Para a partida, o técnico português Bruno Lage não vai poder contar com o zagueiro Victor Cuesta que está suspenso. O seu substituto será Philipe Sampaio que jogou com o argentino neste último duelo. Mas, vai manter a equipe titular que vem atuando pelo Brasileiro.
PALPITES
Alan Ribeiro, setorista do Santos:
“O Santos ainda não se encontrou na temporada. Falta m padrão e identidade ao time que Paulo Turra não encontrou. Remontar o time no meio do ano é bem difícil e terá que se entregar para alcançar um bom resultado, mas o time adversário está em outro estágio e deve levar os três pontos“.
Palpite: 0 x 2 Botafogo
Raphael Guerra, setorista do Santos:
“Creio que a sequência e liderança do Botafogo continuará com uma vitória apertada na Vila. Santos vai dar trabalho, mas penso que o resultado final será com o triunfo do time carioca“
Palpite: Santos 0x1 Botafogo
Theo Faria, setorista do Botafogo:
“Acredito em uma vitória do Botafogo. O jogo não será fácil, mas a equipe carioca precisa ganhar para aumentar ainda mais a vantagem na liderança. Pelo momento do Santos, jogando na Vila Belmiro sem seus torcedores, creio que o Glorioso possa levar os três pontos”
Palpite: Santos 0x2 Botafogo
Daniel Fernandes, setorista do Botafogo:
“No inicio do trabalho de Bruno Lage, é possível que o Botafogo tenha uma leve queda de rendimento na assimilação do elenco ao novo trabalho. Porém, como o Santos jogará com portões fechados, fora todas as polêmicas extracampo nos últimos dias, acredito em um triunfo dos cariocas.“
Palpite: Santos 1×2 Botafogo
FICHA TÉCNICA – Santos x Botafogo – 16º rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio da Vila, Santos-SP
Data: 23 de julho de 2023
Horário: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Onde acompanhar: Tempo real no portal Esporte News Mundo, Premiere e Brasileirão Play.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández (Jean Lucas), Sandry (Dodi), Lucas Lima; Mendoza, Lucas Braga (Deivid Washington) e Marcos Leonardo.
Técnico: Paulo Turra
Desfalques: Felipe Jonatan e Alison (departamento médico)
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Philipe Sampaio, Marçal, Tchê Tchê Marlon Freitas, Eduardo, Júnior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares.
Técnico: Bruno Lage
Desfalque: Victor Cuesta (suspenso)