Nesta quinta-feira (19), o Santos recebe a equipe do Red Bull Bragantino, às 20:00 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. Em confroto válido pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro.
Santos
O Peixe ocupa a 15º colocação com 30 pontos, apenas a três da zona de rebaixamento. Mas vem de uma sequência de vitórias (Bahia, Vasco e Palmeiras).
Para a partida, o técnico Marcelo Fernandes poderá contar com as voltas de Dodô, Rodrigo Fernández e Lucas Lima. Ambos os jogadores voltam de suspensão que cumpriram no clássico.
O meia Soteldo retorna a cidade Santos e passa a se concentrar para o confronto decisivo. O camisa dez, estava com a seleção da Venezuela para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O atacante colombiano Stiven Mendoza retorna a ser opção, após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita.
Em contrapartida, o comandante não terá o volante Tomás Rincón que está suspenso. Também o colombiano Alfredo Morelos que atleta sofreu uma lesão de grau 3 na panturrilha direita e ficará de fora da temporada.
No time titular, uma novidade pode acontecer no setor ofensivo, com a entrada do uruguaio Maximiliano Silveira fazendo dupla com Marcos Leonardo.
Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino está na terceira colocação do nacional com 46 pontos e vem de uma sequência de seis jogos sem perder. Foram quatro triunfos e dois empates. Agora, quer tentar continuar com esta série para continuar na luta do título do Brasileiro.
O técnico Pedro Caixinha vai manter a base que vem atuando pelo torneio, mas não terá o lateral esquerdo Juninho Capixaba que está suspenso.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Retrospecto
Na história, as equipes se enfrentaram em 45 oportunidades com 20 vitórias dos santistas, 16 empates e nove resultados à favor para o time do interior.
Pelo Brasileiro, um confronto mais equilibrado, com 14 partidas, quatro vitórias para cada lado e seis empates.
Ficha do jogo
Santos x Red Bull Bragantino- 27º rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e Horário: 19 de outubro de 2023, quinta-feira, às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (SP – Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP – Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG – Fifa)
Onde acomapanhar Premiere no pós-jogo do Esporte News Mundo
Santos
Provável Escalação: João Paulo; Joaquim, João Basso, Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Maxi Silvera e Marcos Leonardo.
Técnico: Marcelo Fernandes
Desfalques: Felipe Jonatan, Sandry e Alison (rompimento do ligamento cruzado do joelho); Alex (fratura no tornozelo) Alfredo Morelos (lesão na panturrilha); Tomás Rincón e Camacho (suspensos).
Red Bull Bragantino
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Léo Realpe e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho. | Treinador: Pedro Caixinha.
Desfalques: Juninho Capixaba (suspenso); Eduardo Santos, Lucas Cunha e Nathan Camargo lesionados.
Palpites:
Alan Ribeiro, setorista do Santos
“Será um jogo muito difícil e com muita marcação. Os detalhes podem ser fundamentais e acredito que possa fazer uma grande diferença. Mas, com o apoio do torcedor, o Peixe leva a melhor.”
Palpite: Santos 2 x 1 Red Bull Bragantino.
Théo Miranda, setorista do Santos
“Jogo importante para as duas equipes que estão em momentos distintos na tabela, mas a necessidade dos três pontos é a mesma. No entanto a Vila Belmiro estará lotada mais uma vez e isso pode embalar mais ainda o time da casa, que já vem de três vitórias seguidas.” –
Palpite: Santos 1×0 Red Bull Bragantino
Gustavo Cabral – setorista do Santos:
“Times que vivem bom momento recente, que gostam de controlar a bola. Acredito que o fator casa irá pesar a favor do Santos, mesmo enfrentando um time muito bom. A pressão da Vila Belmiro pode ser decisiva.“
Palpite: Santos 2×1 Red Bull Bragantino
Brendo Romano – Setorista do Red Bull Bragantino
“O Massa Bruta faz uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro e briga pelo título inédito da competição.
Entretanto, partida diante do Peixe promete ser truncada e com poucas chances de gols. Acredito que o Braga não perde, mas também não vence o Santo na Vila.”
Palpite: Santos 1 x 1 Red Bull Bragantino