O São Paulo se movimentou mais uma vez e foi ao mercado. O clube anunciou nesta quarta-feira (20) a contratação do meio-campista Damián Bobadilla, do Cerro Porteño, por quatro anos. O jogador paraguaio tem 22 anos de idade e é tratado como uma promessa no país.
O acordo entre as partes estava muito próximo desde a semana passada, quando os agentes do jogador se encontraram com dirigentes do São Paulo no CT da Barra Funda. Nos últimos dias, os clubes e o jogador trocaram os documentos, segundo o GE.
Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, o jovem é filho de Aldo Bobadilla, goleiro que disputou duas Copas do Mundo pelo Paraguai. Damián estreou como profissional do clube em 2021, mas só foi se destacar a ponto de virar protagonista da equipe nesta temporada.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O atleta atua como segundo volante e marcou 12 gols em 50 partidas disputadas nesta temporada. Um deles foi sobre o rival são-paulino Palmeiras, na derrota do Cerro por 2 a 1 no Morumbi, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Bobadilla é o terceiro reforço do São Paulo para a próxima temporada. Erick e Luiz Gustavo também chegam para defender a equipe.