Z - Futebol Agência ENM

Portuguesa pode ser rebaixada em ‘tapetão’ após ofício enviado pelo São Bento

Rodrigo Corsi/ Agência Paulistão

Nessa terça-feira (7) o Esporte Clube São Bento enviou um ofício para à Federação Paulista de Futebol (FPF) com os dizeres que, o jogo, entre Corinthians e Portuguesa deverá ser anulado devido a uma quebra de artigo do regulamento geral de competições paulistas da FPF.

O artigo em questão faz parte do anexo VI que diz respeito ao “dos estádios, infraestruturas e segurança das partidas” do regulamento geral da FPF, e trata-se da quarta cláusula que diz regularmente:

_ Art. 4º – No ano do acesso, o Clube deverá, obrigatoriamente, disputar suas partidas como mandante no município de sua sede, sob pena de perda das partidas por W.O.

_ § 1º – Na hipótese de caso fortuito ou força maior, e desde que o Clube disponha de Laudo de Engenharia atestando capacidade de acordo com o caput do art. 5º deste RGC, a FPF poderá liberar a disputa da primeira, segunda e terceira partidas do Clube como mandante em local diverso de sua sede.

_ § 2º – A partir da quarta partida como mandante, o Clube deverá jogar, obrigatoriamente, no município de sua sede, sob pena de perda por W.O.  

No ofício em questão, o São Bento pede a anulação da partida por W.O da Portuguesa e pede para que o ponto da partida conquistada pela Lusa seja retirado, assim, rebaixando-a e dando lugar ao São Bento na 14ª posição da tabela geral, salvando assim, o São Bento do rebaixamento para a série A2 do campeonato Paulista.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagram e TikTok.

A Portuguesa não realizou a partida em questão em sua casa pelo fato que a vendeu o mando de campo para o “Grupo Metrópoles” que pelo patrocínio no Paulistão teve importante decisão no mando campo da Lusa. Ressalta-se também que a Portuguesa na época emitiu uma nota para a torcida esclarecendo a decisão e justificando-a, pois, as partidas realizadas no Carindé, estádio da Portuguesa, não estavam tendo lucros decentes para a própria manutenção pós-jogo. O time de São Paulo vendeu o mando de campo para Brasília por 1 milhão de reais.

Por outro lado, o Corinthians, se o ofício for aprovado, receberá 3 pontos da partida válida pela 8ª rodada do Paulistão ficando assim com 25 pontos, ultrapassando o São Paulo e o Água Santa.

Até a data de publicação dessa matéria a Federação Paulista de Futebol e a Portuguesa não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo