Futebol americano

Defesa de São Francisco funciona e Jimmy Garoppolo comanda virada contra o Los Angeles Chargers no Sunday Night Football

Crédito: São Francisco 49ers

Em duelo entre times das divisões oeste da AFC e NFC, o São Francisco 49ers venceu o Los Angeles Chargers por 22 a 16 no Sunday Night Football no Levi’s Stadium. A partida foi válida pela semana 10 da National Football League (NFL).

A equipe mandante, os 49ers, agora vão para cinco vitórias e quatro derrotas e seguem a caça do Seattle Seahawks pela liderança da divisão. Pensando em playoffs, a situação é confortável, sendo que na NFC só tem mais dois times que não é líder de divisão com campanha positiva. Os Chargers ficam com o mesmo recorde do adversário, mas a divisão é menos acessível por ter o Kansas City Chiefs como líder.

O São Francisco 49ers chegou para o jogo sem grandes desfalques e com o running back Christian McCaffrey cada vez mais adaptado ao jogo da equipe. O reserva de McCaffrey, Elijah Mitchell retornou de lesão neste jogo e teve 89 jardas em 18 tentativas. O titular teve 38 jardas corridas e 39 recebidas, além de um touchdown corrido. O quarterback Jimmy Garopollo terminou com 19 passes certos de 28 com 240 jardas passadas e um touchdown corrido. Destaque para o wide receiver Brandon Aiyuk que teve 84 jardas aéreas em seis recepções.

Elijah Mitchell correndo depois de 8 jogos fora por lesão (Crédito: São Francisco 49ers)

O Los Angeles Chargers chegou para o jogo cheio de desfalques. Os wide receivers Keenan Allen e Mike Williams estão novamente fora por lesões, igual o defensive end Joey Bosa que também perdeu tempo por estar machucado. O jogo corrido da equipe não funcionou, registrando somente 51 jardas corridas. O maior destaque da equipe foi DeAndre Carter com 64 jardas em quatro recepções e ainda marcou touchdown.

DeAndre Carter comemorando touchdown recebido (Crédito: Los Angeles Chargers)

Os Chargers começaram o jogo com o touchdown do wide receiver DeAndre Carter após boas jogadas de Austin Ekeler e do tight end Gerald Everett. A resposta de São Francisco foi uma campanha que chegou na linha de 2 jardas no campo de ataque, mas terminou em um field goal. O kicker Robbie Gould chutou de 20 jardas para o placar ficar 7-3 para Los Angeles.

Depois dessa resposta, os 49ers cometeram erros que não foram bem aproveitados pelos Chargers. Começando por um fumble sofrido pelo wide receiver Brandon Aiyuk recuperado pelo cornerback Asante Samuel Jr na linha de 32 de São Francisco. O quarterback Justin Herbert apenas posicionou o kicker Cameron Dicker para um chute de 47 jardas, que foi convertido na primeira jogada do segundo quarto. Outro erro foi ter um punt bloqueado e Los Angeles já começar a campanha no campo de ataque. Porém, o time chutou outro field goal, dessa vez de 25 jardas. Agora 13-3 no placar, mesmo após turnover o time de Santa Clara continuava vivo no jogo.

São Francisco voltou a pontuar em quarterback sneak de Garopollo, após campanha com big plays do tight end George Kittle e o wide receiver Ray-Ray McCloud.

Já dentro dos dois minutos finais do primeiro tempo, Herbert conduziu os Chargers até a linha de 40 jardas do campo de ataque e sofreu uma falta de força desnecessária por contato cabeça com cabeça. Na jogada, o linebacker Dre Greenlaw, dos 49ers, foi desqualificado da partida. O quarterback de Los Angeles não pôde voltar até o intervalo e o reserva Chase Daniel não fez nada. Mais um field goal chutado por Dicker na última jogada do quarto.

A defesa de São Francisco deixou a equipe viva evitando múltiplos touchdowns dos Chargers, mas a defesa do time de Los Angeles não foi diferente. Logo na primeira campanha do terceiro quarto, os 49ers foram barrados na entrada da endzone e tiveram que chutar um field goal de 26 jardas. Robbie Gould chutou para deixar a diferença em três pontos. 16-13 e, mesmo com Justin Herbert em campo, o placar continuou inalterado até o fim do quarto.

Ataque do São Francisco 49ers conseguiram a virada (Crédito: São Francisco 49ers)

No último quarto, apenas duas pontuações, sendo as duas do São Francisco 49ers. McCaffrey correu para a endzone e Robbie Gould chutou field goal para dar números finais a partida. Na tentativa de correr atrás do placar, Justin Herbert ainda lançou uma interceptação para o safety Talanoa Hufanga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo