O São Paulo agiu rápido no mercado da bola após a saída do técnico Thiago Carpini, que foi demitido na última quinta-feira (18). A diretoria chegou a um acordo com o argentino Luis Zubeldía, ex-LDU.
O treinador chega à capital paulista neste sábado (20) para assinar contrato com o Tricolor até o final de 2025, segundo o jornalista André Hernan.
Com a saída de Carpini, a equipe deve ter o auxiliar Milton Cruz no comando contra o Atlético-GO, no domngo (21), às 18h30 (de Brasília), fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada inicialmente pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com a pressão da torcida diante do aproveitamento de Carpini, abriu margem para a repercussão de outros nomes para o comando. A diretoria estudou nomes como do português Carlos Carvalhal, e o espanhol Domènec Torrent, por exemplo.
Zubeldía estava sem time desde sua saída da LDU, do Equador. Ele inclusive, era sondado para chegar para o lugar de Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira, mas o cargo foi ocupado por Thiago Carpini.
O treinador argentino de 43 anos, inclusive, eliminou o São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana na temporada passada. Mais tarde, ele conquistou o torneio em cima do Fortaleza.