São Paulo

São Paulo acerta contratação de Oscar e meia é o primeiro reforço para 2025, segundo jornalista

Foto de Masashi Hara/Getty Images

Diretoria conseguiu convencer o atleta para retornar ao Brasil após 14 anos de saída polêmica

O São Paulo fechou a contratação do meia Oscar para 2025, de acordo com o jornalista Gabriel Sá. Após deixar o Shanghai Port, da China, Oscar assina contrato por três temporadas com o Tricolor. O atleta realizou exames na manhã desta segunda-feira (23) e o anúncio oficial do clube paulista será feito nas próximas horas.

São Paulo e Oscar entraram na fase final das negociações no último fim de semana. Atleta e clube trocaram contratos, definiram o valor do salário e o tempo de contrato, que será válido até dezembro de 2027.

No início de dezembro, Júlio Casares, presidente do Tricolor, viajou para Londres para conversar com o staff de Oscar. Desde então, o mandatário são-paulino comandou as negociações para sacramentar a vinda do jogador de 33 anos, que estava no Shanghai Port, da China, há oito temporadas.

Oscar chega ao São Paulo para suprir lacuna no setor de criação da equipe, sua contratação passou, também, pela avaliação e participação do técnico Luís Zubeldía, que chegou a conversar por telefone com o meia.

A diretoria do Tricolor trabalha na saída de alguns jogadores com o intuito de abrir espaço na folha salarial para Oscar. Até 15 atletas podem deixar a equipe até janeiro, no início da pré-temporada, quando o time viajará aos Estados Unidos para a disputa da FC Series, antiga Flórida Cup.

Cria de Cotia, Oscar se transferiu para o Internacional em 2010 após imbróglio jurídico polêmico. Dois anos depois, foi negociado pelo clube gaúcho com o Chelsea, da Inglaterra. Lá, disputou quatro temporadas e, em 2017, foi contratado pelos chineses do Shanghai Port. Na primeira passagem pelo São Paulo, o meia fez apenas 14 jogos, sem nenhum gol e com três assistências.

O atleta também passou pela Seleção Brasileira, onde atuou em 48 partidas, com 12 gols e 15 assistências. Oscar participou do grupo que conquistou a Copa das Confederações de 2013, em final memorável vencida pelo Brasil com um 3 a 0 sobre a Espanha, no estádio do Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo