São Paulo

São Paulo ainda não venceu times da elite nacional em 2023

Foto: Divulgação @SaoPauloFC / Twitter

Neste domingo (12), às 19h (horário de Brasília), o São Paulo entra em campo para mais um grande desafio no Campeonato Paulista de 2023. Os comandados de Rogério Ceni jogarão em casa, diante do Santos, de Odair Hellmann, num duelo em que ambas as equipes buscam reabilitação no torneio.

Para o Tricolor, será o quarto jogo diante de um time que disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro após o estadual. Porém, o retrospecto são-paulino nesses confrontos até aqui não tem sido bom, somando duas derrotas e um empate, com quatro gols sofridos e dois marcados.

O primeiro clube da Série A a cruzar o caminho do São Paulo foi o Palmeiras, na terceira rodada do Paulistão. Jogando no Allianz Parque, a equipe conquistou um ponto após empate sem gols com o Alviverde, num jogo de atuação muito segura da defesa são-paulina, mas de pouca criação no ataque. O Choque-Rei também ficou marcado pela lesão do zagueiro Ferraresi, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e pode perder o restante da temporada.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O São Paulo voltou a enfrentar uma equipe da elite nacional na quinta rodada. Dessa vez, no clássico contra o Corinthians, no Morumbi. Mesmo jogando com o estádio lotado a seu favor e embalado após golear a Portuguesa, o Tricolor foi surpreendido com dois gols do Timão ainda no primeiro tempo. Luciano chegou a descontar para os donos da casa na etapa final, mas a quantidade de gols perdidos e as falhas individuais na defesa foram determinantes para a derrota por 2 x 1, a primeira do ano, encerrando uma invencibilidade no Majestoso, que já durava dois anos.

Na última quarta-feira (8), o São Paulo foi à Bragança enfrentar o Red Bull Bragantino, que desde a fusão com a marca de energéticos, nunca foi derrotado no confronto longe do Morumbi. O tabu estava sendo quebrado com um golaço de Galoppo, no início do segundo tempo, mas um “apagão” no time de Rogério Ceni permitiu a virada do Massa Bruta no fim do jogo, com dois gols sofridos em apenas três minutos.

O clássico San-São, pela oitava rodada da fase de grupos, será a última oportunidade do São Paulo de vencer não apenas um clube da elite do futebol brasileiro, mas também um clássico regional antes da fase de mata-mata. O Tricolor é líder do Grupo B, com 11 pontos, enquanto o Santos é o terceiro colocado do Grupo A, com 9 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo