O São Paulo confirmou a aguardada chegada do lateral-esquerdo Wendell, que estava no Porto-POR. O atleta de 31 anos assinou um contrato até dezembro de 2027 e chega para ocupar uma vaga que estava carente no Tricolor. A negociação com o clube europeu envolveu também a saída do jovem atacante William Gomes em definitivo, assim como o empréstimo do lateral João Moreira.
Wendell se torna o quarto reforço do São Paulo na janela. O clube já havia fechado com o meia Oscar, o lateral-esquerdo Enzo Díaz e o lateral-direito Cedric Soares. O lateral-esquerdo chega de forma gratuita ao Tricolor, que terá que arcar com os custos de salário e bonificações. Versátil em campo, Wendell também pode atuar como zagueiro central e como meia esquerda.
O atleta se destacou em gramados europeus inicialmente com a camisa do Bayer Leverkusen, mas foi no Porto que sua carreira realmente se consolidou. Titular em boa parte da passagem na liga portuguesa, chegou a ser convocado e entrou em campo pela Seleção Brasileira. Sua última partida foi no dia 20/10/2024, em confronto contra o Rio Ave. Na ocasião, Wendell saiu lesionado aos 25 minutos do primeiro tempo e não tem ritmo de jogo desde então.
No Tricolor Paulista, Wendell vai usar a camisa 18, mas não pode entrar em campo no próximo compromisso. O São Paulo encara o Mirassol, no entanto, não vai contar com o reforço, já que o mesmo ainda não está liberado pelo BID. Mesmo assim, o atleta já falou sobre o desafio.
– Estou muito feliz de estar aqui, porque estava ansioso por esse momento. Quero agradecer pelas mensagens que recebi nas redes sociais e espero retribuir este carinho dentro de campo. Que a gente consiga vitórias e títulos juntos – disse Wendell.
O presidente do clube, Julio Casares, também se mostrou animado com a novidade apresentada à torcida.
– Wendell é um jogador de muita qualidade que vai reforçar ainda mais a nossa equipe. Nosso contato passou a ser mais próximo desde a Copa América e estaremos juntos agora para uma jornada de trabalho e vitórias – comentou.