Já classificado para as quartas de final do Paulistão de 2023, o São Paulo ainda tem outros dois compromissos a cumprir pela fase de grupos. No sábado (25), às 18h30 (horário de Brasília), o Tricolor volta a jogar no Morumbi para enfrentar a forte equipe do São Bernardo, numa disputa direta pela segunda melhor campanha do campeonato.
O São Paulo espera contar com casa cheia e muito apoio da torcida para o duelo contra o time do ABC Paulista. O clube divulgou, na noite de quarta-feira (22), uma parcial de mais de 20 mil ingressos vendidos e vem fazendo uma forte divulgação para que possa atrair mais torcedores e lotar o estádio novamente.
Faça chuva ou faça sol, a torcida são-paulina tem comparecido em peso nas arquibancadas nos últimos anos e vem sendo o principal combustível do time nos momentos decisivos. Com uma média de público de 42.311 torcedores nas partidas no Morumbi em 2023, o São Paulo também possui o maior público do campeonato até aqui: 54.970 pessoas, no clássico contra o Corinthians.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Rogério Ceni chegou a falar em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Bento, na última terça-feira (21), que o São Paulo é disparadamente o clube mais popular do estado, ou até mesmo do Brasil. O treinador também elogiou a diretoria em relação a isso, que diferente dos rivais da capital, cobra um preço mais acessível nos ingressos em boa parte dos jogos.
O São Bernardo, vice-líder do Grupo D, vem fazendo uma campanha surpreendente no Paulistão e ocupa hoje o segundo lugar na classificação geral, com 23 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Uma vitória do São Paulo, líder do Grupo B e terceiro colocado geral, faria o clube ocupar ultrapassar o time do ABC, pois se igualaria em pontos e número de vitórias, mas com o saldo de gols superior. Por conta disso, a partida é de grande importância para ambos e a expectativa é de que haja mais uma grande festa nas arquibancadas do Morumbi.
Depois desse jogo, o São Paulo vai à Ribeirão Preto, onde joga contra o time local, o Botafogo-SP, no dia 5 de março, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.