São Paulo

São Paulo anuncia contratação do atacante André Silva

São Paulo anuncia André Silva (Foto: reprodução/São Paulo)

São Paulo anuncia contratação de André Silva

(Foto: reprodução/São Paulo)

Na tarde desta terça-feira, o São Paulo anunciou oficialmente a contratação do atacante André Silva, de vinte e seis anos. O jogador estava no Vitória de Guimarães de Portugal. 

O Tricolor pagará ao time português, 3,5 milhões de euros (R$18,8 milhões) de forma parcelada, a quantidade de parcelas não foi revelada. O contrato do atacante vai até 31 de dezembro de 2027.

Na apresentação, André falou sobre o sonho de defender as cores do São Paulo.

– Agradeço pelo momento que estou vivendo, porque o São Paulo é o clube que sempre quis jogar. Um time histórico. O torcedor pode esperar muita dedicação e empenho. Já estou ansioso para ter o primeiro contato com a torcida são-paulina no Morumbis.

No São Paulo, o atacante chega para ser o substituto de Calleri. Buscando um atacante desde o ano passado, a diretoria são-paulina entende que o atacante argentino tem jogado muitas partidas e que, pelo desgaste, é necessário que a equipe conte com um substituto à altura. 

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

André Silva não chegou a atuar profissionalmente no Brasil. Nascido em Taboão da Serra (grande São Paulo), foi revelado pelo Atlético Diadema e depois passou pela base do Internacional em 2017. De lá, seguiu para Portugal, onde atuou por Rio Ave, Arouca e Vitória de Guimarães. Na última temporada, ele se destacou após marcar 14 gols em 28 partidas pelo Vitória de Guimarães. O jogador quase acertou com o Vasco, mas a oportunidade de disputar a Copa Libertadores pesou na decisão do atleta. André só poderá estrear pelo São Paulo no Campeonato Paulista, caso o time avance para as quartas de final.  

A próxima partida do São Paulo é pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, domingo (10), em Itu contra o Ituano. Para se classificar para as quartas de final, o time comandado por Thiago Carpini precisa da vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo