São Paulo

São Paulo bate Fluminense nos pênaltis e avança na Copa do Brasil sub-17

Carlos Santana / Portal Base Brasil

Em um das maiores rivalidades recentes da categoria, o São Paulo novamente levou a melhor sobre o Fluminense e avançou para a semifinal da Copa do Brasil sub-17. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Cotia, os times empataram sem gols no Rio de Janeiro e o tricolor paulista venceu nos pênaltis.

As duas equipes têm um longo histórico de confrontos decisivos nas gerações 2003 e 2004. Na temporada passada, os tricolores se enfrentaram na semifinal do Brasileiro sub-17, com vitória do Flu nos pênaltis. O segundo encontro foi na final da Copa do Brasil sub-17, onde o São Paulo a levou a melhor, com um gol de pênalti no último lance e novamente o duelo aconteceu na Supercopa da categoria, confronto entre o campeão do Brasileirão e o da Copa do Brasil, com outra conquista do tricolor paulista.

+ João Adriano se destaca no sub-20 do São Paulo

Na atual temporada, os dois times se encontraram nas quartas de final do Brasileiro sub-17, com classificação do São Paulo, que venceu o jogo de ida por 4 a 1 e avançou mesmo com a derrota por 2 a 0 na volta. Os meninos de Cotia acabaram eliminados pelo Flamengo na fase seguinte.

O primeiro tempo não teve muitas chances, mas o São Paulo criou mais que os donos da casa. Mateus Amaral levou perido em chutes de fora da área, enquanto Kaiky, após cobrança de escanteio de luizinho, também assustou a equipe de Xerém.

Na volta para a etapa final, o Fluminense começou dominando as ações e pressionando, mas parou em mais uma noite inspirada do goleiro são-paulino Leandro Mathias. Ele defendeu um bom chute de Samuca logo no início do jogo. Aos 20 minutos, depois de duas chances desperdiçadas pelo Flu, o São Paulo mudou o cenário do jogo e começou a criar mais. Mateus Amaral acertou um belo chute, que pegou no travessão e Lucas Inácio teve boa chance após cobrança de escanteio. O meia ainda foi expulso, mas o São Paulo suportou a pressão do adversário mesmo com um a menos em campo.

O jog acabou indo para os pênaltis e o São Paulo venceu a disputa por 4 a 1, com Luizinho, Moreira, Ythallo e Newerton convertendo todas as cobranças pelos Made in Cotia. O Fluminense desperdiçou duas cobranças, ambas acertando a trave.

Com a vitória, o São Paulo chega novamente na semifinal da competição e encara o Atlético-MG, com o primeiro jogo marcado inicialmente para Belo Horizonte, no dia 7 de outubro e a volta provavelmente em Cotia na semana seguinte, embora local e data ainda não estejam definidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo