O São Paulo chegou no início desta noite ao Rio de Janeiro, local onde irá enfrentar o Flamengo na tarde deste domingo (17) pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Tricolor saiu do avião com surpresas que podem gerar dúvidas sobre a formação que o clube entrará em campo.
O time do Morumbi realizou um treino nesta manhã no CT da Barra Funda antes de seguir em direção ao aeroporto de Guarulhos, para voar ao Rio de Janeiro. Na saída do CT, a delegação do São Paulo foi surpreendida com uma grande festa da torcida Tricolor, que acompanhou os dois ônibus da equipe até a chegada do aeroporto.
Presença e ausência surpresa na descida do avião
A surpresa de hoje ficou na conta da presença do equatoriano Arboleda nas atividades de sábado, que treinou normalmente e viajou junto com o elenco para o Rio de Janeiro. O zagueiro do São Paulo havia se machucado na última terça-feira (12), em partida pelo Equador contra o Uruguai, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No entanto, quando divulgada a lista de relacionados, um nome em específico acabou ficando de fora da convocação, trata-se de Jhegson Méndez. O volante equatoriano que disputou a última Copa do Mundo não vem rendendo todo seu potencial e acabou perdendo espaço no time de Dorival Júnior.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Chegada animada no Rio de Janeiro
Enquanto se dirigiam para a entrada do hotel que irá receber a delegação do São Paulo, o elenco e a comissão foram surpreendidos com uma recepção calorosa dos torcedores do Tricolor, sendo a grande maioria torcedores que estão hospedados no mesmo hotel dos jogadores.
A saída do CT da Barra Funda e a chegada do elenco ao hotel localizado na Barra da Tijuca é consequência do momento em que o clube vive. Apesar da falta de resultados positivos no Brasileirão e a eliminação da Sula, a torcida está confiante que o São Paulo pode fazer história e conquistar um título inédito em sua sala de troféus.
Confira a lista de relacionados do São Paulo para a final:
- Goleiros: Rafael, Jandrei e Young
- Zagueiros: Arboleda, Beraldo, Diego Costa e Alan Franco
- Laterais: Rafinha, Caio Paulista, Nathan e Welington
- Meio-campistas: Pablo Maia, Alisson, Luan, Gabriel Neves, Rodriguinho, Rodrigo Nestor, James Rodríguez e Michel Araújo
- Atacantes: Luciano, Calleri, Lucas Moura, Juan, Alexandre Pato e David
Veja a provável escalação
Dessa forma, o São Paulo de Dorival Júnior deve entrar em campo com a seguinte escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Luciano e Lucas Moura; Welington Rato e Calleri.