São Paulo

São Paulo chega ao terceiro jogo seguido sem vitórias, pela primeira vez em 2023

Apesar disso, o técnico Dorival Júnior não corre riscos no cargo.

Publicado em

Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo empatou, jogando no Morumbi, com o Bahia. Apesar das diversas chances criadas, o Tricolor não saiu do 0 a 0 contra o Esquadrão, muito em decorrência da grande atuação do goleiro Marcos Felipe.

Mesmo vindo de boas atuações nas últimas partidas, com o empate, o São Paulo chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer. Pelo Brasileirão, perdeu para o Cuiabá por 2 a 1, jogando fora de casa e com o time misto, e empatou com o Bahia, no Morumbi. Já pela Copa do Brasil, perdeu por 2 a 1 o jogo de ida das semifinais, para o Corinthians, na Neo Química Arena.

A última vez que o São Paulo ficou três jogos seguidos sem vencer, foi em novembro de 2022, quando empatou em 2 a 2, com o Atlético Mineiro, no Morumbi, e perdeu para Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, e para o Internacional, por 1 a 0, em casa. Nas ocasiões, o técnico ainda era o Rogério Ceni, demitido do cargo em abril deste ano após sequência de atuações ruins.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Apesar da sequência sem triunfos, o técnico Dorival Júnior está longe de balançar no cargo. Com boas atuações, até mesmo em resultados negativos, o São Paulo de Dorival é muito elogiado pelos torcedores do Tricolor. Nas últimas semanas, se classificou para as oitavas de final da Sul-americana, eliminando Tolima-COL, Puerto Cabello-VEN, e Tigre-ARG, e eliminar Ituano, Sport e Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Em 26 jogos, desde que Dorival Júnior assumiu o comando da equipe, o treinador esteve à beira do campo em 26 oportunidades, com 14 vitórias, seis empate, seis derrotas, e um aproveitamento de aproximadamente 61,5%, e com 39 gols marcados e apenas 20 sofridos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile