O elenco do São Paulo comandado pelo técnico Dorival Junior se reapresenta nesta terça-feira (20), no CT da Barra Funda para encerrar a preparação para o confronto contra o Athletico, quarta (21), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo contra o Palmeiras, no último dia 11, o elenco ganhou folga nos dois dias seguintes (segunda e terça-feira), e se reapresentou no CT na quarta (14) já iniciando a preparação para o próximo duelo pelo Brasileirão. Os jogadores comandados pelo técnico Dorival Júnior treinaram de quarta até sábado, e no domingo o grupo teve o dia de folga.
No começo desta semana, o elenco do São Paulo teve folga no domingo e se reapresentou na última segunda, para iniciar a segunda etapa de treinamentos no CT da Barra Funda. As atividades se encerrarão nesta terça-feira, quando o treinador escolherá o time que entrará em campo contra o Furacão.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Durante este período de Data Fifa, Dorival teve tempo de observar melhor o que precisaria ser feito na equipe, já que terá de mudar devido baixas, e também os atletas tiveram tempo de descansar na pausa de 10 dias sem jogos.
Para o duelo contra o Furacão, o treinador não terá ao menos nove jogadores. Além dos lesionados e que estão em recuperação ou transição física (Welington, Galoppo, Talles Costa, Igor Vinícius, Moreira e Ferraresi), não terá Arboleda, Michel Araújo e Pablo Maia – o equatoriano está com a seleção do Equador para amistosos e disputará uma partida nesta terça, contra Costa Rica, às 21h, nos Estados Unidos. Michel foi punido pelo STJD com um jogo de suspensão após reclamar sobre a arbitragem no intervalo do clássico contra o Corinthians. Já Pablo Maia recebeu dois cartões amarelos, foi expulso contra o Palmeiras e terá de cumprir suspensão.