Após confronto diante do Atlético-MG no último domingo, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá um descanso nessa semana para jogo importante pela Copa do Brasil diante do Palmeiras, na quinta-feira (14), às 20h (Horário de Brasília), pelo jogo de volta, no Allianz Parque.
O fato de a equipe enfrentar o rival somente na quinta, a distância permitirá um alívio e descanso aos jogadores que estavam em campo no domingo. Além de chegar para a decisão com seis partidas de invencibilidade. Com isso, a delegação retorna nesta segunda-feira para a capital Paulista após empatar sem gols diante da equipe mineira e receberá folga. Na terça, se reapresenta no CT da Barra Funda para iniciar a preparação para a decisão na Copa do Brasil.
Nos dias de preparação, algo que também será importante para o técnico Rogério Ceni é poder contar com um reforço: Nikão. O meia não foi relacionado para o jogo contra o Galo para aprimorar a parte física e existe a expectativa de retornar depois de quase dois meses. Além de ter os retornos de Diego Costa, Luciano, Léo, Nestor e Gabriel Neves, que estavam suspensos.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Rogério comentou sobre a recuperação do jogador, que é um dos mais próximos a retornar à equipe. Ele citou que o próprio jogador pediu para ser poupado contra o Atlético-MG.
– Nikão pediu mais dias para treinar. É importante que ele tenha melhor preparação, porque o torcedor vai cobrar por ser uma contratação que veio do Athletico. É justo que ele se prepare bem para retornar com força máxima. Fico aliviado de ter um dia a mais de recuperação. Esse dia a mais é propício para a gente se recuperar melhor. Teremos uma batalha depois, com jogos de três em três dias. Quanto mais dias tivermos entre os jogos, melhores condições físicas vão ter- comentou Rogério.
O São Paulo venceu o primeiro jogo por 1 a 0 com gol de Patrick, no Morumbi e chega com a vantagem do empate. Já o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal – vitória por um gol leva a decisão da vaga para as penalidades.