Sem espaço no elenco por conta do limite de cinco estrangeiros relacionados por partida, o São Paulo colocou a disposição do mercado o meia Gabriel Neves. O uruguaio foi adquirido pelo Tricolor Paulista em 2022 após boa temporada. A informação é de Jorge Nicola.
Contratado em definitivo em 2022 após período de empréstimo, Gabriel Neves viu perder espaço após as chegadas dos demais estrangeiros no começo do ano. No atual elenco, sete estrangeiros estão a disposição do treinador Rogério Ceni: Calleri (Argentina), Galoppo (Argentina), Alan Franco (Argentina), Méndez (Equador), Arboleda (Equador), Orejuela (Colômbia) e Gabriel Neves (Uruguai). Ainda há o venezuelano Ferraresi na relação, no entanto, o zagueiro deve perder o primeiro semestre por conta da lesão sofrida contra o Palmeiras.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Questionado sobre a não utilização de atletas como Gabriel Neves e Galoppo, artilheiro do São Paulo com três gols até aqui, o treinador Rogério Ceni classificou que houve um erro no planejamento do clube. “Talvez tenha sido um erro nosso de planejamento ter esses jogadores e não poder utilizá-los”, afirmou após a derrota no clássico contra o Corinthians.
Com a camisa do São Paulo desde 2021, Gabriel Neves disputou 40 partidas, no entanto, o uruguaio busca seu primeiro gol. Na reta final de 2022, teve lesão grave que o tirou do restante da temporada. Segundo Jorge Nicola, o camisa 20 está na lista de transferência em definitivo e por empréstimo. O jogador ainda não entrou em campo na atual temporada.
Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.
Apesar de ainda não ter entrado em campo, Gabriel Neves deve ganhar mais uma oportunidade entre os relacionados. Com Arboleda e Calleri poupados para a partida contra o Santo André no domingo (5), a dupla Neves e Galoppo devem ganhar minutos em campo.