Nesta quarta-feira (25), o São Paulo comemora 93 anos de fundação. Para celebrar essa data, o clube inaugurou uma estátua do histórico treinador Telê Santana, bicampeão da Libertadores e Mundial em 1992 e 1993. A homenagem, que foi está situada no portão 2 do Morumbi, contou com a presença do presidente Julio Casares e autoridades.
Além disso, familiares de Telê Santana também estiveram na cerimônia, como Renê Santana, filho do ex-treinador falecido em 2006. Além dele, José Eduardo Mesquita Pimenta, presidente do São Paulo na época das conquistas históricas com Telê Santana. O atual mandatário do Tricolor, Julio Casares, falou sobre a homenagem.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
-É uma alegria fazer essa homenagem ao eterno Telê. Esse time brilhou. Esse reconhecimento (é merecido), assim como fizemos no camarote dos ídolos, que não morrem, são eternos. Essa estátua fica de frente para o estádio para o torcedor sempre relembrar as conquistas – disse o dirigente.
A imagem de Telê Santana foi produzida pelo artista plástico Edu Santos e mostra o histórico treinador exibindo os dois troféus de campeão do mundo, em foto que ficou marcada na época. Além dos títulos Mundiais e da Libertadores, Telê é o técnico com mais títulos da história do São Paulo, com 10 troféus, e comandou a equipe em 410 jogos, com 198 vitórias, 121 empates e 91 derrotas. Telê também é o terceiro treinador com mais jogos no São Paulo, atrás somente de Muricy Ramalho (418) e Vicente Feola (538).