São Paulo

São Paulo confirma lesões de Welington e Pablo Maia; volante passará por cirurgia

Pablo Maia no São Paulo (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Exames confirmaram as lesões nos atletas do Tricolor

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O São Paulo confirmou nesta terça-feira (30) a lesão do lateral-esquerdo Welington e a necessidade de cirurgia do volante Pablo Maia após a realização de exames de imagem. Os jogadores são desfalques para a estreia do Tricolor na Copa do Brasil.

Exames diagnosticaram uma lesão ligamentar no tornozelo direito de Welington, lateral-esquerdo do São Paulo. No Choque-Rei, o atleta foi substituído aos 9 minutos do segundo tempo após sentir dores. O clube informou que o camisa 6 já começou o processo de recuperação com os fisioterapeutas.

+ São Paulo não consegue quebrar tabu contra o Palmeiras no MorumBIS

Já Pablo Maia, volante, passará por uma cirurgia para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda na quarta-feira, 1º de maio. Pablo sentiu dores no último treinamento antes do clássico contra o Palmeiras.

De acordo com informações do GE, Pablo Maia só deve retornar no segundo semestre. O São Paulo não informou quando Welington estará de volta ao elenco.

Com a camisa tricolor, Pablo soma 18 partidas enquanto Welington tem 19, ambos sem gols.

O elenco se reapresentou no CT da Barra Funda, o Centro de Treinamento do São Paulo, após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na última segunda-feira, pela quarta rodada do Brasileirão. O treinador Luis Zubeldía e seus auxiliares dividiram os jogadores em dois grupos: no primeiro, atletas que por mais tempo atuaram no clássico fizeram um trabalho regenerativo na parte interna. Já o segundo grupo foi ao gramado para o trabalho físico e depois a atividade com ajustes táticos.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PABLO MAIA FALA SOBRE LESÃO

Pablo Maia utilizou as redes sociais para tranquilizar torcedores sobre a cirurgia na coxa esquerda. O volante afirmou estar confiante e comprometido com o retorno o mais rápido possível.

“Não ter entrado em campo ontem para ajudar meus companheiros por conta de uma lesão foi uma sensação muito ruim. Mas agora é a hora de erguer a cabeça, ter foco no meu tratamento, ficar 100% comprometido na minha recuperação, seguir todos os protocolos médicos e estar de volta o mais rápido possível. Enquanto isso, estarei apoiando meus companheiros de São Paulo durante esse período afastado dos gramados.

Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho! Em breve, estarei de volta, ainda mais forte e guerreiro do que nunca”.

PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO

O São Paulo vai enfrentar o Águia de Marabá na quinta-feira, 02 de maio, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, pela partida de ida na terceira fase da Copa do Brasil. O Prime Video, serviço de streaming, vai transmitir o confronto ao vivo para todo o país.

Esta é a primeira vez na história que São Paulo e Águia de Marabá se enfrentam.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo