O São Paulo venceu o Mirassol nessa quarta-feira (5) em um jogo dentro de casa no Morumbis com grandes participações de Oscar e Calleri, que saiu de uma seca de gols de mais de 6 meses. Em um placar fechado em 4 a 1 com um gol de Oscar, um de Calleri, um de Enzo días e um de André Silva, o tricolor paulista bateu o Mirassol e manteve a liderança de seu grupo no paulista a1.
Sem Alan Franco e com Arboleda ainda fora de seu estado 100%, Luis Zubeldía decidiu escalar Sabino na zaga para jogar ao lado do já titular Arboleda. Tirando a zaga, nenhuma surpresa foi vista na escalação tricolor, vindo à campo com o mesmo time que enfrentou o Santos na última rodada.
Ao início do jogo, o São Paulo conseguiu um bom ataque com a bola nos pés do camisa 8 tricolor Oscar, que achou um cruzamento incrível para Calleri já dentro da área, porém mesmo mirando no camisa 9, Oscar marcou um gol de cruzamento com o goleiro não alcançando a bola para abrir o placar. Com azar, o São Paulo sofreu um gol minutos depois ainda no primeiro tempo, onde permitiu um chute livre de Gabriel dentro da área de Rafael, empatando a partida na metade do primeiro tempo.
Sofrendo mais do que o esperado, o tricolor paulista passou o resto do primeiro tempo empatado, até que Calleri com fome de gol amplia o placar na prorrogação do primeiro tempo e acaba com sua seca de gols, onde não marcava desde setembro, colocando o São Paulo à frente no fim da primeira etapa.
Ainda sofrendo para encontrar espaços na segunda parte do jogo, o tricolor conseguiu tranquilizar a torcida com um gol do lateral Enzo Días, que vinha de longe para receber o passe de Oscar, conquistando cada vez mais a torcida tricolor com suas boas atuações na ala esquerda, já sendo chamado de “boa surpresa” pelos são-paulinos. Levando o jogo em 3 a 1, o São Paulo jogava bem na reta final, e já como de costume, André Silva ganhou seus minutos no final da partida, e com estrela, entrou e ampliou ainda mais a vitória tricolor pra cima do Mirassol, abrindo 4 a 1 na prorrogação do segundo tempo.
Mesmo com a vitória tranquila, Luis Zubeldía permanece sendo criticado pela opção de atuar Luciano pelo meio, com a torcida alegando que sua posição ideal seria na lateral caindo para o centro como segundo atacante ou falso 9, ajudando Calleri e finalizando jogadas, como já mostrou que consegue fazer.
Com a vitória o São Paulo mantém a liderança com folga no grupo C da primeira fase do paulista 2025, segurando seus 13 pontos que garantem o terceiro lugar geral na competição, atrás do São Bernardo-SP com 15 pontos e do Corinthians com 18.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)