São Paulo

São Paulo conta com força no Morumbi para brigar por uma vaga na final da Copa do Brasil

São Paulo
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (24), o São Paulo encara o Flamengo, no Morumbi, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil 2022. Em suma, a equipe carioca vive grande momento na temporada e por isso é favorita para ficar com a vaga na decisão da competição. No entanto, o Tricolor conta com um trunfo para tentar superar os favoritos: o mando de campo.

Já que diferente do que acontece fora de casa, o São Paulo tem um bom desempenho jogando no Morumbi. Afinal, a equipe disputou 29 jogos como mandante na temporada, venceu 20, empatou seis e perdeu apenas três vezes, um aproveitamento de mais de 75%. Portanto, se quiser garantir uma vaga na final, um resultado positivo no primeiro jogo é imprescindível.

Sobretudo, a última derrota do São Paulo no Morumbi foi para o próprio Flamengo no início deste mês. Em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão, o clube carioca venceu por 2 x 0, com gols de Lazaro e Gabriel Barbosa. Aliás, está foi a segunda derrota do Tricolor para o adversário neste ano, a primeira foi ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando o Mengão ganhou por 3 x 1.

Uma prova da força do São Paulo como mandante nesta temporada, são as duas vitórias em cima do Palmeiras. Vale lembrar que, o Verdão é o melhor visitante do futebol brasileiro com apenas duas derrotas longe do Allianz Parque, ambas para o Tricolor no Morumbi.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para o confronto, o São Paulo terá casa cheia para apoiar a equipe na decisão. Já que, até o momento, foram vendidos mais de 40 mil ingressos. Sendo assim, o Tricolor vai com tudo em busca de uma vantagem para o jogo de volta. Vale lembrar que a segunda partida do confronto acontece apenas no dia 14 de setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo