São Paulo

São Paulo contrata destaque do Taubaté para reforçar o sub-20

Reprodução / Twitter

O sub-20 do São Paulo tem um novo nome para a sua defesa, o time contratou o zagueiro Lucas Sousa, que defendeu o Taubaté na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022.

Conhecido pelo apelido de Lucas Minhoca, o jovem tem 19 anos, foi titular em todos os cinco jogos do time na Copinha e marcou dois gols, sendo eleito o melhor em campo na estreia da equipe na competição. Após a boa campanha na Copa São Paulo, o jogador também foi sondado por alguns clubes do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul e estava com o elenco do Taubaté que vai disputar a Série A2 do Paulistão.

Lucas é natural do Piauí, onde passou parte da infância em Miguel Alves, no interior do estado. Ainda pequeno, mudou para Ribeirão Preto com a família e posteriormente, após o divórcio dos pais, foi para Taubaté, onde iniciou sua jornada no futebol. Até chegar ao Burrão, apelido do Taubaté, o jovem trabalhou em obra e também jogou na várzea da cidade.

Em entrevista para a BurroTV, canal do Taubaté no Youtube, o zagueiro comentou sobre o orgulho de representar o Piauí no futebol paulista e a sensação de cada conquista individual no esporte, incluindo a vitória contra o Palmeiras no Paulistão sub-20. A entrevista foi feita antes da estreia da equipe na Copa São Paulo e publicada em dezembro de 2021.

Depois da vitória contra o Palmeiras mesmo, que eu cheguei em casa, falei pra minha mãe, falei pros caras próximos aqui, que são piauienses, eles nem acreditaram. O jogo foi transmitido no Youtube, os caras lá do Piauí assistiram, eu coloquei no grupo lá, todo mundo assistiu, todo mundo deu os parabéns depois do jogo. Pra mim, representar o Piauí é sensacional. Não é muito jogador que sai lá da roça do Piauí pra jogar aqui em São Paulo, é muito difícil. Eu tô conseguindo, tô lutando e se Deus quiser vou chegar onde eu almejo – comentou Lucas.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na cidade do interior de São Paulo, além do futebol de várzea, o zagueiro também passou por algumas escolas da região, antes de chegar ao Taubaté, em 2019. O destaque maior veio em 2021, quando foi titular em 15 dos 16 jogos do Burro da Central no Paulistão sub-20, mesmo abaixo da idade limite da categoria. Destro, com bom tempo para o desarme e qualidade para carregar a bola pelo lado do campo, ele ajudou a equipe, que fez uma grande campanha na primeira fase da competição, com direito a duas vitórias sobre o campeão Palmeiras, que é finalista da Copinha. No entanto, na fase seguinte, o time acabou eliminado com apenas duas vitórias em seis jogos.

Nascido em 2003, o jogador vai se juntar a uma vitoriosa geração do São Paulo, que em 2020/21 conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa sub-17. A negociação foi feita em definitivo, mas o Taubaté seguirá com 30% de uma futura transação do atleta, que assinou com o São Paulo até o fim 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo