São Paulo

São Paulo contrata ex-atleta em busca de naming rights e respiro de caixa

Publicado em

Mateus Bassi
— Continua depois da publicidade —

Depois de anunciar que o São Paulo tem convivido com algumas dívidas antigas, a exemplo do débito com o Orlando City pela compra de Kaká e com o Dínamo de Kiev após a aquisição de Tchê Tchê, Julio Casares, presidente do clube, colocou a mão na massa. Segundo o Globo Esporte, o mandatário, nesta terça-feira (23), acertou a contratação de Camilla Prando. Depois de ter defendido as cores de times como Hammarby e AIK, da Suécia, como jogadora de futebol, ela chega para buscar naming rights para o Morumbi e estabelecer parcerias no exterior para que, dentre outros benefícios, algumas dívidas sejam renegociados pela cúpula são-paulina.

Mais especificamente, a profissional chegará para assumir o cargo de gerente no Departamento Internacional do clube. Nos últimos meses, o São Paulo desenvolveu projetos que demandam aproximação com mercados do exterior, intercâmbio e novas receitas. Entre os principais desafios da nova gestora, estarão uma proximidade real e efetiva com entidades como Fifa, Conmebol e CBF. Na visão da atual diretoria Tricolor, Camilla também precisará estreitar relações com alguns credores pontuais do clube.

Rivais

Publicidade

Além de precisar estabelecer relações de confiança com credores e entidades ligadas ao futebol, Camilla Prando também terá uma função indigesta após assumir o cargo de gerente no Departamento Internacional do São Paulo. Ela precisará quebrar tabus e buscar investidores para vender naming rights do estádio do Morumbi. Historicamente, isso nunca se apresentou como tarefa fácil aos marqueteiros e profissionais jurídicos da instituição.

A efeito de comparação, o Palmeiras, com o Allianz Parque, e o Corinthians, com a Neo Química Arena, conseguiram vender seus naming rights a valores consideráveis para grandes instituições. A cartolagem Tricolor acredita que o momento não é dos mais propícios para angariar grandes investimentos como este, mas crê em um acerto valioso para todos os envolvidos.

Para saber mais sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile