São Paulo

São Paulo dá folga a atletas focando gás na reta final do Brasileirão

Após uma derrota dura de 2 a 0 contra o Cuiabá na última rodada, o tricolor paulista precisa voltar a vencer para se manter no G6 e garantir a Libertadores

(FONTE: ANUAR SAYED/SAOPAULOFC)

Vivendo uma má fase nos últimos jogos e com alguns lesionado prestes a voltar aos campos, o São Paulo decidiu no final de semana que voltará a treinar apenas nessa quarta-feira (9), focando na recuperação dos atletas e na volta à boa fase que viveu com a chegada do recente técnico Luis Zubeldía.

Faltando apenas nove rodadas para o fim do Brasileirão, única competição que o tricolor está vivo no momento, o São Paulo busca fazer uma campanha ótima nos últimos confrontos. O foco é a classificação para a Libertadores do ano que vem, mas a proximidade do Internacional (1 ponto de diferença) e do Bahia (2 pontos de diferença) ameaçam a estadia do clube no G6 do campeonato. Os próximos confrontos serão contra o Vasco e o Criciúma, dando esperança ao torcedor, que espera a melhor versão do elenco e a volta à boa fase do começo da temporada.

Além da má fase nas últimas partidas, a busca por vitórias tem ficado cada vez mais difícil com o desfalque de alguns dos principais jogadores do time. Alisson, Pablo Maia, Ferreirinha e Patryck faziam parte do time titular do São Paulo, e o lateral esquerdo Patryck, que foi o último da lista a se lesionar, não entra em campo a mais de um mês com o uniforme do paulista.

A derrota de 2 a 0 para o Cuiabá no último sábado (5) não foi bem recebida pelo elenco, pensando na estabilidade tanto física quanto mental dos jogadores, a comissão técnica do São Paulo decidiu então, que o time só retornaria aos campos para treinar nessa quarta-feira (9). Com foco no próximo jogo contra o Vasco no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time teria exatamente uma semana inteira para se preparar, dando tempo de ficarem prontos tanto mentalmente, quanto tecnicamente para a volta aos campos no dia 16 de outubro.

Atualmente no G5 com 47 pontos, o São Paulo fica na frente do Internacional com 46 pontos e do Bahia com 45, porém, a proximidade dos rivais deixa o tricolor no G7, fora da zona da pré-Libertadores em caso de derrota na quarta-feira. O São Paulo entra em campo em Campinas na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Vasco pela 30° rodada do Brasileirão Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo