Conmebol Libertadores

São Paulo depende de time do Uruguai para ser cabeça de chave na Libertadores

Divulgação/CONMEBOL Libertadores

O torcedor do São Paulo deve ficar antenado em uma partida do Campeonato Uruguaio, que acontece nesta quarta-feira (31). O tricolor paulista deve mandar energias positivas para uma vitória do Rentistas sobre o Liverpool-URU nas semifinais da competição. Isso porque, caso o Rentistas vença, o tricolor paulista será cabeça-de-chave na fase grupos da Libertadores.

Com 88 anos de história, o Rentistas disputa a primeira divisão do Uruguai. A temporada foi recheada de grandes feitos ao time, que venceu o gigante Nacional na final do Apertura uruguaio por 1 a 0, em 2020. Na ocasião, o título custou o emprego do técnico Gustavo Múnua no Nacional.

Para entendermos a situação, vamos elaborar dois cenários possíveis. Caso o Rentistas vença, como já adiantado, o tricolor paulista garante a melhor vaga possível neste início de Libertadores: ser cabeça-de-chave. Por outro lado, se o Liverpool sair vitorioso, o Peñarol garante uma vaga no torneio e, de acordo com o ranking sul-americano, tem o direito de ser cabeça-de-chave.

Vale lembrar que, em 2020, o São Paulo foi do Pote 2 e por isso caiu com um dos grandes favoritos da competição: o River Plate. Depois disso, ainda caiu com a LDU do Pote 3 e Binacional do Pote 4, vivendo o terror de estar em um grupo da morte na competição e sendo eliminado ainda na fase de grupos.

O sorteio dos grupos acontece no dia 09/04, mas a competição já está acontecendo em suas fases preliminares. O São Paulo já está classificado direto para a fase de grupos e participará pela 21ª vez no torneio.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo