Com boa atuação, o São Paulo bateu o Bahia neste domingo (30), por 3 a 1, no MorumBIS, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o elenco de Zubeldía garante a vaga na parte de cima da classificação. Calleri, Ferreira e Luciano marcaram os gols, enquanto Gilberto descontou.
Com os três pontos, o São Paulo sobe para a 5ª posição com 21 pontos, enquanto o Bahia permanece em 3º com 24.
PRIMEIRO TEMPO
O Bahia começou melhor o primeiro tempo. Levou perigo com Everton Ribeiro, Luciano Juba e Thaciano, enquanto o São Paulo teve boas chances com Calleri e Luiz Gustavo. Apesar da superioridade, o time visitante não conseguiu acertar as redes do adversário.
Quem não faz, toma. Em jogada bem construída de Luciano e Igor Vinicius, o São Paulo abriu o placar com Calleri, aos 31 minutos, sem chances para o goleiro Marcos Felipe. E não parou por aí: Ferreira recebeu de Luciano, disparou e ampliou o placar para o Tricolor. O bandeira marcou impedimento, mas o VAR revisou o lance e o gol foi validado.
O Bahia até tentou reagir, mas não assustou a defesa são-paulina. Lucas teve a última chance da partida aos 44 em falta, mas mandou a bola por cima do gol. Após cinco minutos de acréscimos sem mudanças, os jogadores seguiram para o vestiário do MorumBIS.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Bahia adotou uma postura mais ofensiva. Teve boas chances logo nos primeiros minutos até que, aos 3 minutos, o goleiro Jandrei defendeu o chute de Everaldo, mas Gilberto aproveitou o rebote e diminuiu o placar para o Tricolor de Aço.
O Bahia quase empatou aos 9 minutos com Everaldo, mas a bola foi para fora. Calleri também ficou perto de aumentar a vantagem aos 16 após cruzamento de Ferreira, mas o atacante errou o alvo. A partir da metade do segundo tempo, o confronto ficou mais equilibrado.
Melhor em campo, o São Paulo achou o caminho para a vitória. Lucas, um dos atletas mais importantes do elenco, aproveitou o erro de Juba e lançou para Ferreira. Luciano, na área, aproveitou a chance e encheu as redes do Bahia. Os anfitriões controlaram o resultado.
Calleri acertou as redes de Marcos Felipe, mas o gol foi cancelado por impedimento. Os visitantes foram para o tudo o nada no finalzinho. Após a cobrança de escanteio, Estupiñán teve a úlima oportunidade do jogo, mas Jandrei agarrou a bola.
Sem tempo para mais nada, o Tricolor garantiu os três pontos contra o Bahia por 3 a 1, em casa.
+ Fortaleza tem vantagem recente em duelos contra os grandes de São Paulo
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo entra em campo na próxima quarta-feira, 03 de julho, contra o Athletico Paranaense na Ligga Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo e na Rede Furacão.