A dupla paulista São Paulo e Corinthians venceu seus jogos contra a dupla de Brasília, Cerrado e BRB/Brasília, no último dia de jogos da fase regular do NBB. No Ginásio do Morumbi, o Tricolor venceu tranquilamente o Cerrado por 95 a 64 com show de Bennett e Tulio. Já no Ginásio do Parque São Jorge, o Timão venceu um jogo disputado apesar do resultado de 90 a 73.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Corinthians Basquete 90 x 73 BRB/Brasília
O primeiro tempo entre as duas equipes foi equilibrado, mas o Corinthians se manteve quase sempre a frente no placar. Apesar disso, Lessa e Gemadinha apareceram em momentos necessários para não deixar a partida sair do controle. As duas equipes se mantiveram com um aproveitamento próximo dos 50% nos dois períodos e foram para o vestiário com apenas três pontos de diferença.
Até então, Gemadinha fazia boa partida pelo Brasília, com 13 pontos, e Mãozinha já flertava com um duplo duplo com 11 pontos e 8 rebotes.
Mas na volta do intervalo o Cerrado mostrou uma grande queda na intensidade que o Corinthians rapidamente aproveitou. Numa combinação de um bom aproveitamento nas jogadas com uma defesa firme, o Corinthians transformou a vantagem de três para 16 pontos em menos de quatro minutos e começou a administrar a vantagem.
No último quarto, o Corinthians voltou a colocar mais intensidade nos primeiros minutos, não deu chance de reação para o Brasília e garantiu a vitória que os colocou na oitava colocação com uma vitória a mais que o Unifacisa, primeiro adversário do Timão nos playoffs.
Destaque
Corinthians
Mãozinha – 23 pontos e 15 rebotes/ Thomas – 11 pontos, 5 rebotes e 5 assistências/ Gabriel – 11 pontos e 13 assistências
BRB/Brasília
Gemadinha – 23 pontos, 6 rebotes e 3 assistências/ Dos Santos – 17 pontos e 5 rebotes/ Lessa – 13 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
São Paulo 95 x 64 Cerrado
O São Paulo dominou por completo o time do Cerrado no primeiro tempo e construiu uma vantagem inalcançável para a equipe de Brasília correr atrás. Não só o ataque foi espetacular, com 65% de aproveitamento nos primeiros dois períodos, mas a defesa também não deixou Cerrado jogar. Foram quase 10 minutos, quase um quarto inteiro, sem os visitantes pontuarem, e o São Paulo foi para o vestiário com o placar tranquilo de 55 a 21.
No segundo tempo o Cerrado voltou muito melhor para o jogo, venceu as duas últimas parciais, mas ainda assim não teve chances. Rashaun teve um terceiro quarto de quatro bolas do perímetro, mas o São Paulo manteve o quinteto titular por todos os 10 minutos e não deu chances para os visitantes se recuperarem. No último quarto, as duas equipes rotacionaram mais seus elencos, Cerrado ainda venceu o quarto por dois pontos, mas o São Paulo garantiu a terceira colocação nos critérios de desempate com o 123Minas.
Destaques
São Paulo
Corderro Bennett – 21 pontos e 3 rebotes/ Tulio – 17 pontos, 12 rebotes e 3 assistências/ Malcolm Miller – 15 pontos
Cerrado
Rashaun – 15 pontos/ Daniel Von Haydin – 15 pontos e 4 rebotes/ Ruan – 14 pontos e 9 rebotes