Campeonato Paulista

São Paulo e Santos se enfrentam buscando primeira vitória em clássico na temporada

Foto: Marcello Zambrana / AGIF

São Paulo e Santos medem forças hoje (12), às 19h, no Estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2023. Os dois times não vivem bom momento na temporada, portanto uma vitória no jogo pode significar o início de uma retomada de confiança e de bons resultados.

O São Paulo, líder do Grupo B, com 11 pontos, já disputou dois grandes clássicos no ano, mas não conseguiu os três pontos em nenhum deles. A equipe de Rogério Ceni empatou com o Palmeiras no Allianz Parque e perdeu para o Corinthians no Morumbi, em jogos que mostraram a grande dificuldade do time em criar boas jogadas de ataque e aproveitar as chances claras de gol.

Já o Santos, terceiro colocado do Grupo A, com 9 pontos, disputou apenas um clássico até aqui, contra o Palmeiras, no mesmo Morumbi onde enfrenta o São Paulo. Na ocasião, o time de Odair Hellmann foi derrotado por 3 x 1, no que foi uma das piores atuações do Peixe na temporada, completando uma sequência de quatro jogos sem vencer, que foi quebrada na última rodada.

Para saber tudo sobre o Santos e o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Nas últimas 10 vezes em que São Paulo e Santos se encontraram, o time da capital paulista tem levado vantagem, vencendo quatro partidas e perdendo três, além de três empates. Dentre esses jogos, há dois que merecem destaque:

A vitória santista no Brasileirão de 2020, em pleno Morumbi, por 1 x 0. Sob comando de Cuca, o Santos jogou com muitos reservas, pensando na semifinal da Libertadores, enquanto o São Paulo, de Fernando Diniz, era o líder do campeonato e principal candidato ao título. O resultado fez o Peixe ganhar moral e confiança para chegar à grande final continental, na qual foi superado pelo Palmeiras, ao passo em que o Tricolor continuou perdendo jogos e, consequentemente, a liderança do Brasileirão na reta final, vendo o Flamengo se sagrar campeão em sua casa, na última rodada.

A goleada Tricolor no Paulistão de 2021, no Morumbi, por 4 x 0. O São Paulo, comandado por Hernán Crespo, estava com sede de título após a perda do Brasileirão e o Santos, de Ariel Holan, já não contava mais com os principais jogadores que levaram o time ao vice-campeonato da Libertadores. O resultado fez os são-paulinos renovarem as esperanças com a possibilidade de voltar a erguer uma taça após nove anos, o que se realizou ao fim do torneio. Do outro lado, a campanha ruim do Peixe fez com que o time ficasse ameaçado pela possibilidade de ser rebaixado para a Série A2 do estadual, mas o time se salvou graças a uma vitória na última rodada da primeira fase.

Para o Tricolor, será o último clássico antes do fim da fase de grupos, enquanto o Alvinegro Praiano ainda enfrentará o Corinthians, na Vila Belmiro, no dia 26. O torcedor que não puder comparecer ao estádio, pode acompanhar a partida em tempo real pelo Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo