Vindo de uma semana de descanso, o São Paulo faz os últimos ajustes para enfrentar o Vasco nessa quarta feira (16). O Tricolor Paulista entra em um momento decisivo da temporada, jogando apenas o Brasileirão e precisa vencer para classificar para a Libertadores do próximo ano.
Vindo de momentos parecidos, tanto o São Paulo quanto o Vasco vivem pontos decisivos na temporada. No G-6 por apenas dois pontos de diferença, o Tricolor tenta se estabelecer na tabela para chegar a disputar pelo menos a pré-Libertadores. Enquanto isso, na 10ª, o Vasco luta no G-12 para disputar a Sul-Americana em 2025 ou buscar posições maiores.
Vindo de uma derrota dura no último jogo de 2 a 0 contra o Cuiabá, o São Paulo de Luis Zubeldía teve tempo para descansar. O time espera que dez dias desde a última vez que entraram em campo, seja suficiente para voltar à boa fase com a chegada do técnico atual, conquistando grandes vitórias nessa reta final e mantendo uma boa fase na tabela.
Pensando nisso, Zubeldía deve escalar o elenco para vir com tudo para a partida, os titulares devem ser: Rafael; Wellington, Sabino, A. Franco, Rafinha; Luiz Gustavo, Antônio; Lucas Moura, Luciano, Rato; Calleri
Já o Vasco da Gama, agora no G-10, pode ter seus momentos de glória nessa reta final e se quer sonhar com uma pré-Libertadores caso dispare na tabela. Mesmo assim, focando na Sul-Americana, o time de Rafael Paiva também chega com tudo para o jogo, entrando com: Léo Jardim; L. Piton, Victor, Maicon, Pumita; Carvalho, H. Moura; Rodriguez, Payet, Dominguez; Vegetti.
No apito será Davi Lacerda e a 30° rodada do Brasileirão Série A para São Paulo e Vasco acontecerá no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, devido à recuperação do gramado do MorumBIS após um evento. O jogo acontecerá dia 16 de outubro às 21:45 (horário de Brasília).