O volante argentino Santiago Longo, de 26 anos, que chegou ao São Paulo em setembro de 2024, está próximo de ter seu vínculo rescindido com o clube, de acordo com o jornalista Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor.
Cedido por empréstimo pelo Belgrano, da Argentina, até 29 de agosto deste ano, o meio-campista disputou apenas cinco partidas desde que chegou ao Tricolor. Fora dos planos de Luís Zubeldía, o atleta negocia a saída do time paulista e pode retornar ao seu ex-clube.
A última partida do São Paulo em que Santi Longo esteve em campo foi a vitória diante da Portuguesa por 2 a 1, na Mercado Livre Arena Pacaembu, no último dia 29 de janeiro. O jogador não foi relacionado para os jogos diante do Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Velo Clube.
Para a posição, o Tricolor conta com Alisson, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla, além de Luiz Gustavo, machucado. Longo não conseguiu se firmar na equipe desde que chegou ao Morumbis e seu futebol não agradou ao técnico Zubeldía.
Após a derrota por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino, no último sábado, 8, o treinador são-paulino comentou sobre a situação de Longo.
“Quando terminou o campeonato, falei com ele que pela situação no meio de campo, com a recuperação de Pablo Maia e de Alisson e talvez a incorporação de algum jogador, porque eu não controlo o mercado, poderia aumentar mais a dificuldade de jogar. Foi uma decisão do jogador. O que eu gosto é de jogador que toma decisão e que não fique numa zona de conforto”, explicou Zubeldía.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)