São Paulo

São Paulo encara o Ceará precisando pontuar para se afastar da zona de rebaixamento

São Paulo
Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste domingo (18), o São Paulo visita o Ceará, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o duelo é de suma importância para os duas equipes, já que, ambas possuem a mesma pontuação e buscam se afastar da zona de rebaixamento. Aliás, uma vitória se tornou ainda mais fundamental, afinal, o Avaí, primeiro time dentro do Z4, já jogou na rodada, venceu o Atlético-MG e diminui a distância para três pontos.

O Tricolor começou a temporada com o objetivo de chegar a Libertadores através do Brasileirão. No entanto, as coisas mudaram e agora o único foco do São Paulo na competição é se manter afastado da zona de rebaixamento. No momento, a equipe tem apenas 31 pontos somados. O que mais chama atenção é o baixo número de vitórias no torneio são apenas seis, com isso, o clube venceu mais vezes apenas do que Juventude e Atlético-GO, ambos no Z4.

Outro fator um tanto preocupante para o embate no lado Tricolor é o baixo aproveitamento fora de casa no Brasileirão. Em 13 jogos disputados como visitante, a equipe venceu apenas um, empatou oito e perdeu quatro. O único triunfo longe do Morumbi no torneio foi contra o Atlético-GO por 2 x 1, com dois gols de Luciano. Em resumo, a performance vem atrapalhando o clube, afinal, dos 31 pontos somados apenas 11 foram conquistados longe de suas posses.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Vale lembrar que as equipes se reencontram pela primeira vez desde que o São Paulo eliminou o Ceará da Copa Sul-Americana. Finalista da competição, o Tricolor ganhou dos cearenses por 1 x 0 no jogo de ida, perdeu por 2 x 1 na volta, mas através dos pênaltis conquistou a vaga na decisão do torneio, onde encara o Independiente del Valle no dia 1 de outubro, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Por fim, o grande foco do São Paulo na temporada é conquistar a Copa Sul-Americana e garantir uma vaga na Libertadores de 2023. Portanto, no Brasileirão pretende apenas se manter na Série A, então, Rogério Ceni pode poupar alguns jogadores já de olho na decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo