São Paulo

São Paulo enfrenta Inter de Limeira tentando manter tabu de 33 anos

São Paulo e Inter de Limeira se enfrentam em Brasília (Paulo Pinto/saopaulofc.net)

São Paulo e Inter de Limeira (Paulistão 2024)

Paulo Pinto/saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (28) o São Paulo vai até Brasília enfrentar a Inter de Limeira, no estádio Mané Garrincha. O time do interior decidiu vender o mando de campo por cerca de 1 milhão de reais para poder aliviar suas contas. Além do local inusitado, a partida também carrega um tabu de 33 anos. 

Sim, são três décadas que o São Paulo não sabe o que é perder para a Inter de Limeira. A última derrota do Tricolor para o time do interior aconteceu no dia 9 de outubro de 1991. A partida foi pelo Campeonato Paulista e terminou 4 a 1 para o time de Limeira. No entanto, o próprio São Paulo seria o campeão paulista daquele ano.

Além do tabu, o histórico geral do confronto também é amplamente favorável ao Tricolor. Em 46 jogos disputados entre as equipes, o São Paulo venceu 24, enquanto a Inter somente 5 jogos; junto com 17 empates.  

A equipe do interior retornou à elite do futebol paulista em 2020. Desde então, foram três jogos contra o time do Morumbis. Em 2021, 4 a 0 São Paulo, em 2022 empate por 0 a 0 e no ano passado, goleada são-paulina por 5 a 1. 

O jogo de hoje é válido pela quinta rodada do Paulistão, que estava atrasado por conta da Supercopa, que o São Paulo jogou no dia 4 de fevereiro. A vitória é extremamente importante para o São Paulo, se conseguir os três pontos, a equipe assume o primeiro lugar do grupo D. 

Thiago Carpini terá de volta a dupla de zaga titular, com Arboleda e Diego Costa, que estavam suspensos na última partida. Além disso, James Rodríguez estará à disposição no banco de reservas depois de ter sido inscrito na competição no lugar de Luiz Gustavo, que teve lesão confirmada. A provável escalação deve ser: 

Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Lucas, Luciano (Michel Araújo) e Wellington Rato; Calleri.


Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo