São Paulo

São Paulo envia ofício ao Ministério das Relações Exteriores em apelo aos atletas brasileiros na Ucrânia

Publicado em

divulgação/ São Paulo
— Continua depois da publicidade —

Após o apelo dos jogadores brasileiros atuando na Ucrânia pedindo por apoio do governo brasileiro para sair do país, o São Paulo enviou um ofício ao Ministro das Relações Exteriores, Sr. Carlos França reforçando o pedido dos atletas e se colocando à disposição para ajudar no resgate não apenas dos jogadores, como também de todos os brasileiros em meio à invasão russa no território ucraniano. O apelo às autoridades brasileiras foi anunciado também pelas redes sociais do clube. Confira a nota:

“Em ofício enviado ao Ministro das Relações Exteriores, Sr. Carlos França, o São Paulo Futebol Clube solicitou apoio aos jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia e se colocou à disposição para ajudar em ações humanitárias.

Por conta da situação de conflito no território ucraniano, estes atletas e seus familiares estão em situação de risco.

Publicidade

O Clube reforça a importância de que os esportistas, assim como todos os brasileiros inseridos nesta situação, possam ser resgatados em segurança.”

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após a tensão política entre Rússia e Ucrânia se intensificar e o país russo passar a invadir o território vizinho, diversos jogadores que atuam na Ucrânia, junto de seus familiares, gravaram um vídeo ainda durante a madrugada, em que aparecem hospedados todos juntos em um hotel em Kiev. Dentre os jogadores isolados no país, está o ex-atleta do clube David Neres, que atualmente joga no Shakhtar Donetsk.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile