O São Paulo estreou no Paulistão com uma vitória sem sustos diante do Santo André, no MorumBis, e assume a liderança do grupo D. Nem mesmo a forte chuva que caiu na capital paulista neste domingo (20) foi capaz de impedir o bom desempenho do Tricolor, que construiu o placar final de 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Lucas Moura, Luciano e Diego Costa marcaram para o São Paulo, enquanto Cléo Silva descontou para os visitantes.
Os destaques do jogo vão para Lucas Moura e a estreia de 3 reforços. O capitão e camisa 7 liderou a equipe em campo, tendo anotado um gol e uma assistência. Além disso, Luiz Gustavo, Erick e Ferreirinha fizeram sua primeira partida com a camisa são-paulina. Galoppo, que estava sem atuar desde março do ano passado devido a uma lesão no joelho, também esteve em campo.
PRIMEIRO TEMPO
Os comandados de Carpini entraram ligados em campo e saíram na frente. Lucas sofreu penalti de Walce logo aos 2 minutos de jogo após bonita jogada individual. O goleiro Luiz Daniel até acertou o canto, mas o camisa 7 bateu bem e converteu a cobrança. 1 a 0 Tricolor.
O Santo André reagiu aos 20 minutos. Zé Mateus fez um cruzamento perfeito pela direita e colocou a bola na cabeça de Cléo Silva. O camisa 11 apareceu sozinho na marca do penalti e cabeceou no canto direito de Rafael. O gramado molhado ainda dificultou a vida do goleiro são-paulino após o quique da bola, que não conseguiu a defesa.
Aos 38, Luciano colocou o Tricolor novamente à frente do placar com um golaço. Lucas foi conduzindo a bola por dentro e deu belo passe para o camisa 10. Sem nem dominar a bola, o atacante encheu o pé na entrada da área e colocou a bola no ângulo, deixando o goleiro adversário sem chances de defesa.
Diego Costa, que havia sido antecipado por Cléo Silva no gol adversário, se redimiu aos 41. Wellington Rato cobrou escanteio com maestria e o camisa 4 subiu mais alto que os defensores do Ramalhão. A cabeçada de manual para o chão fez a bola ganhar velocidade e enganar o goleiro do Santo André, que falhou no lance.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
Com o placar construído, o São Paulo se preocupou mais em administrar o resultado no segundo tempo. As estreias de Erick, Ferreirinha e Luiz Gustavo até deram um gás a mais para a equipe e levantaram a torcida, mas o placar não se alterou na segunda etapa.
O Tricolor teve uma boa oportunidade aos 8 minutos com Alisson. O volante ganhou a dividida com o zagueiro do Santo André e a bola sobrou limpa para o chute. No entanto, o chute com a perna esquerda, que não é a boa, saiu sem força e facilitou a defesa do goleiro.
Aos 29, Alan Franco triscou de cabeça na primeira trave e a bola sobrou para Calleri no meio da grande área. Ele até estava sozinho, mas a bola veio muito rápida e o artilheiro não conseguiu direcionar com a cabeça a bola para o gol.
O São Paulo quase fechou a vitória com chave de ouro. Aos 45, Erick conduziu pela esquerda e tocou para Galoppo. Ele domina de costas para a defesa e, com um toque sensacional, deixou Ferreirinha cara-a-cara com Luiz Daniel. Ele pegou de primeira e a bola foi por cima do gol. Quase um golaço em jogada trabalhada pelos reforços da temporada.
Welington quase ampliou no último lance de jogo após pegar o rebote seu próprio chute. A finalização passou a esquerda do gol do Santo André e tirou tinta da trave.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (23), às 19h30 (de Brasília), diante da equipe do Mirassol, que estreou com um empate fora de casa em 1 a 1 contra a Ponta Preta. O confronto, válido pela segunda rodada do Paulistão, será disputado no Estádio Municipal Campos Maia, em Mirassol.