São Paulo

São Paulo faz bela partida, goleia Católica no Morumbi e pega o Ceará nas quartas da Sul-americana

Foto: divulgação sul-americana

O São Paulo recebeu a Universidad Católica nesta quinta-feira (07), no Morumbi, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Sul-americana e venceu por 4 a 1. Luciano, Eder, Moreira e Rodriguinho marcaram os gols. Fuenzalida diminuiu para a equipe visitante.

COMO FICA?

O resultado levou a equipe de Rogério Ceni às quartas de final da competição e agora enfrentará o Ceará, que eliminou o The Strongest.

PRÓXIMO JOGO

A equipe Tricolor terá pela frente o Atlético-MG no domingo (10), às 18h (horário de Brasília), pela, na Arena Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a Católica, enfrenta a Unión Española, na segunda (11), às 19h, fora de casa, pelo Campeonato Chileno.  

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bastante animado no Morumbi e positivo para o lado da equipe da casa. Nos primeiros minutos de jogo quem teve uma oportunidade clara foi a Católica, com Valência: ele recebeu lançamento, a zaga do São Paulo falhou e ele saiu cara a cara com Jandrei, mas o meia mandou para fora. Na sequência, a equipe da casa respondeu com cruzamento de Patrick, Luciano recebeu e finalizou, mas o goleiro Pérez ficou com ela. Aos 14 saiu o gol de tanto insistir, novamente Patrick cruzou e ela ficou com o atacante são-paulino, Luciano: SÃO PAULO 1 X CATÓLICA. A equipe da casa teve diversas chances que poderia ter ampliado mais o placar, e empurrado pela torcida, conseguiu encontrar o segundo gol com Eder, depois de checagem do VAR, o árbitro marcou o pênalti: SÃO PAULO 2 X 0 U. CATÓLICA. O time visitante teve duas boas chances: depois de Valencia perder o gol, Zampedri teve boa oportunidade, mas parou em Jandrei.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Precisando de quatro gols, a equipe adversária tentou ir para cima, e tentando complicar a vida do São Paulo com algumas confusões, mas a noite era de Patrick. Novamente em boa jogada aos 16 minutos, ele tocou para Léo, que cruzou para a segunda trave e Moreira empurrou para o fundo da rede: SÃO PAULO 3 X 0 CATÓLICA. Já com a classificação mais do que encaminhada, Rogério Ceni começou a promover mudanças, já com Moreira em campo, ele colocou Luizão e Rodriguinho, garotos da base. Aos 32, Rodriguinho fez bela jogada e chutou forte para defesa de Pérez. Na sequência, Moreira também deu um chute forte para defesa do goleiro. Minutos mais tarde, Rodriguinho, que já tentava o seu, ampliou ainda mais o placar para o São Paulo: SÃO PAULO 4 X 0 CATÓLICA. A equipe visitante ainda diminuiu com Fuenzalida, mas já era tarde: CATÓLICA 1 X 4 SÃO PAULO. No fim, terminou 8 a 3 no agregado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo