Segundo o jornalista e colunista André Hernan, o São Paulo fechou, nesta noite, a contratação do atacante Erick, do Ceará, para a próxima temporada. A negociação já foi selada com a assinatura de um pré-contrato com o Tricolor.
Ao que tudo indica, o São Paulo poderá contar com Erick em seu elenco somente no início de 2024. Entretanto, o clube ainda negocia com o Ceará um acordo de liberação para contar com o atacante nesta temporada, mas o time cearense pede uma compensação financeira pela liberação imediata.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Experiência com Dorival
O ponta direita é o estilo de atacante que o São Paulo vem necessitando nas últimas temporada, um atacante velocista ágil, bom de drible e finalização. Além disso, o atleta já obteve uma curta experiência de trabalho com Dorival Júnior.
Na época, Dorival e Erick trabalharam juntos no Ceará e conseguiram excelentes resultados para o time cearense. A passagem do professor no Vozão foi curta, durou apenas 18 partidas, mas já foi tempo o suficiente para impressionar a todos.
Nesses jogos, Dorival e Erick conseguiram 11 vitórias, empataram quatro partidas e foram derrotados apenas três vezes, resultando assim em um aproveitamento de 68,51% nos jogos.
O trabalho de Dorival no Ceará, com Erick, impressionou a todos, tanto que o treinador se transferiu para o Flamengo, onde conquistou uma Libertadores e uma Copa do Brasil no fim da temporada.
Reforço a longo prazo
A chegada de Erick no São Paulo, de imediato ou somente no próximo ano, será extremamente importante, pois os atacantes Erison, David e Marcos Paulo estão no São Paulo sob contrato de empréstimo de outros clubes.
Na temporada de 2024, o São Paulo terá somente Calleri, Luciano, Wellington Rato, Pato e Juan para disputarem posições. Portanto, a chegada de Erick como adicional ao elenco do Tricolor será extremamente valorosa ao clube.