Basquete

São Paulo e Franca dão show e Rio Claro vence de virada; a noite de quinta no NBB

Franca x Corinthians

Três jogos movimentaram o NBB na noite desta quinta-feira (18). Líder da competição, o Franca amassou o Corinthians e conquistou a vitória por 86×62, enquanto o São Paulo derrotou o Pinheiros por 86×70, com grande atuação de Bruno Caboclo. No outro duelo da rodada, o Rio Claro virou o jogo no final do segundo quarto e triunfou sobre o Paulistano em um jogo muito disputado, por 85×79.

Foto: Divulgação/SESI Franca

Três jogos movimentaram o NBB na noite desta quinta-feira (18). Líder da competição, o Franca amassou o Corinthians e conquistou a vitória por 86×62, enquanto o São Paulo derrotou o Pinheiros por 86×70, com grande atuação de Bruno Caboclo. No outro duelo da rodada, o Rio Claro virou o jogo no final do segundo quarto e triunfou sobre o Paulistano em um jogo muito disputado, por 85×79.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

SESI FRANCA 86 X 62 CORINTHIANS

Primeiro colocado do NBB, o Franca manteve os 100% de aproveitamento e venceu a sétima partida na temporada. Em uma grande atuação coletiva, a equipe da casa não ficou atrás do placar em nenhum momento e levou a melhor com tranquilidade. As parciais foram de 22×11, 16×11, 30×20 e 18×20. Apesar da derrota, a torcida do Corinthians fez barulho fora de casa e apoiou o time até o final da partida, que contou com 1.839 presentes no Pedrocão.

O jogo começou com o time da casa se defendendo muito bem e o ala americano David Jackson chamando a responsa. O Franca quase não errou no 1o quarto, acertando 22 dos 35 pontos tentados, enquanto o Corinthians acertou uma de nove bolas de três e não conseguiu encaixar a marcação. Os visitantes até equilibraram a partida na volta pro 2o período e diminuíram a desvantagem para nove pontos, com uma boa atuação da defesa e muita agressividade nos rebotes ofensivos, mas os francanos logo recuperaram a folga no placar. O DJ foi o cestinha do 1o tempo com 12 pontos. 

No segundo tempo, o líder da competição não deu chances para o adversário e consolidou a vitória com propriedade, em um jogo recheado de lances plásticos. Convocado para seleção, Lucas Mariano foi fundamental para o controle da equipe da casa e foi o destaque do duelo, com 22 pontos, oito rebotes e duas assistências. Ele foi o cestinha junto com Lucas Siewert, do Corinthians, que caiu para a 14a colocação. No próximo dia 20, o Franca recebe o Paulistano e o alvinegro visita o Rio Claro. Os dois jogos serão às 18h.

SÃO PAULO 86 X 70 PINHEIROS

Na quarta vitória seguida, o São Paulo se impôs dentro de casa e triunfou sem grandes preocupações. Em uma grande atuação de Bruno Caboclo, o São Paulo deu show diante de sua torcida e derrotou um Pinheiros oscilante, com parciais de 20×17, 26×16, 21×17 e 19×20. 

Os visitantes abriram o placar com duas bolas de três, mas o tricolor paulista virou o jogo ainda no primeiro quarto e chegou a abrir 10 pontos de vantagem. A equipe de Pinheiros equilibrou o jogo novamente e o 1o quarto terminou com somente três pontos de diferença no placar. No 2o período, o São Paulo contou com o bom desempenho de Shamell, maior cestinha da história do NBB, e Tyrone e Bennett, que não erraram um arremesso, pra ampliar o placar depois de ficar apenas um ponto na frente. O aproveitamento nas bolas de dois fez a diferença e o 1o tempo terminou em 46×33.

As duas equipes voltaram em um ritmo abaixo pro 2o tempo e erraram muito no ataque, mas o São Paulo cresceu e fechou o período com 17 pontos de folga. Em uma partidaça, Bruno Caboclo voou na etapa final e brilhou com muita habilidade e imposição física. Os visitantes sofreram com a defesa do tricolor e seguiram convertendo poucas bolas dentro do garrafão. O time da casa administrou a vantagem no final do jogo e até perdeu a última parcial, mas conquistou a vitória com tranquilidade. Destaque para os duplos duplos do cestinha da partida, Caboclo, com 18-13-3, e Dikembe, do Pinheiros, com 10-11-3. Os dois times só voltam a jogar no dia 2 de dezembro. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo