Campeonato Brasileiro

São Paulo x Grêmio: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Arte: Esporte News Mundo

São Paulo x Grêmio se enfrentam neste sábado (17), às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista vem de empate na Copa do Brasil, enquanto o Tricolor Gaúcho venceu o Botafogo no Brasileirão. 

Enquanto o São Paulo busca se manter na parte de cima da tabela, já que se encontra em quarta posição, o Grêmio quer melhorar na classificação, visto que está em 11º posição, com 20 pontos. 

Para esse confronto, Diniz terá uma preocupação na lateral-direita, Juanfran lesionado e Igor Vinícius dúvida, podem não enfrentar o time gaúcho, para isso, Daniel Alves ou Tchê Tchê são cotados na vaga. Já do lado de Portaluppi, Diego Souza cumpre suspensão e não jogará, entretanto, o zagueiro Kannemann volta a ficar à disposição do técnico. 

Ficha técnica:

São Paulo x Grêmio – 17º rodada do Brasileirão 2020

Data: 17 de outubro de 2020 – 21h (horário de Brasília)

Local: Estádio do Morumbi – São Paulo

Árbitro: Rafael Traci – SC

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes

VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Daniel Alves e Igor Gomes; Gabriel Sara, Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Liziero, Walce, Rojas, Igor Vinícius, Juanfran, Hernanes e Lucas Perri.

Provável Grêmio: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann, Cortez, Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Pepê e Isaque. Técnico: Renato Portaluppi

Desfalques: Guilherme Guedes, Léo Gomes e Diego Souza.

Palpites:

Gabriella Brizotti – Setorista do São Paulo

O São Paulo não terá vida fácil contra o Grêmio, apesar da diferença de posições na tabela, o futebol apresentado pelo Grêmio é bom e pode dar dor de cabeça para o Tricolor Paulista. Será uma partida difícil e qualquer erro pode ser determinante para o gol.

Palpite: São Paulo 2 x 1 Grêmio

Mateus Bassi – Setorista do São Paulo

Jogar contra o Grêmio, independentemente de dentro ou fora de casa, nunca foi tarefa fácil. Para um São Paulo que ainda oscila em uma temporada diferente do normal, a dificuldade tende a ficar ainda mais latente com o time gaúcho precisando pontuar. Mais estável em relação à reta final do Campeonato Paulista, o São Paulo deve empatar o jogo contra o Tricolor Gaúcho.

Palpite: São Paulo 0 x 0 Grêmio, em um jogo truncado

Rafael Nardy – Setorista do São Paulo

Se o São Paulo quiser se manter no G4, terá que mandar na partida diante do Grêmio. Apesar da 11ª colocação, a equipe gaúcha tem ótima campanha na Libertadores e vem de vitória no Brasileirão. Por isso, promessa de um grande jogo no Morumbi, com as duas equipes se estudando de início. Na minha opinião, será um jogo de poucas chances e qualquer erro pode definir o placar.
Palpite: São Paulo 1 x 0 Grêmio

Emilia Sosa – Setorista do Grêmio

O Grêmio vem embalando melhores resultados e atuações no Campeonato, e buscar fechar o primeiro turno com o máximo de pontos disputados para se afastar do Z4. Por outro lado, o São Paulo buscar se manter entre os quatro melhores e acumular mais pontos para alcançar os três primeiros colocados. Será um jogo disputado e importante para ambas as esquipes.
Palpite: 1 x 1

Gustavo Gerlach – Setorista do Grêmio

O Grêmio conta com reforços importantes, como Geromel, Kannemann e Maicon. Embalados pela vitória e com um bom futebol apresentado diante do Botafogo, acredito que vá explorar o São Paulo, mesmo que talvez abdicando um pouco da posse.
Palpite: 1 x 1

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo